Imagem da Virgem Negra da Polônia chega ao Rio em peregrinação pela defesa da vida

Ícone da Virgem Negra de Czestochowa, padroeira dos poloneses, visita Arquidiocese do Rio de Janeiro entre março e abril durante peregrinação internacional pró-vida.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Arquidiocese do Rio de Janeiro receberá entre março e abril a peregrinação internacional do ícone da Virgem Negra, a famosa Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia. A visita faz parte da campanha global “De Oceano a Oceano”, que defende o valor da vida humana.

PUBLICIDADE

A imagem peregrina estará presente na cidade em três períodos diferentes: de 21 a 26 de março, nos dias 2 e 3 de abril, e entre 8 e 12 de abril. A chegada ao Rio de Janeiro acontece no dia 21 de março, com acolhida no Aeroporto Internacional Tom Jobim e cerimônia especial no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio Comprido.

O secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, ressalta a importância da peregrinação como oportunidade para sensibilizar a população sobre a defesa da vida: “Esses momentos são fundamentais para unir a comunidade em oração e reflexão, fortalecendo a cultura da vida e do amor”, afirmou.

O ícone da Virgem Negra é considerado um dos principais símbolos da devoção polonesa a Nossa Senhora. Para o secretário, a passagem do ícone pela região reforça a resistência à chamada “cultura da morte”.

O roteiro inclui diversas igrejas e comunidades no Rio e em municípios vizinhos, como Petrópolis, Nova Iguaçu e também São Paulo. Um dos momentos marcantes da visita será a vigília no Santuário do Cristo Redentor, no dia 12 de abril, às 21h, com a participação dos membros do movimento pró-vida.

A iniciativa internacional surgiu originalmente na Rússia, com o objetivo de clamar pela proteção da vida humana, especialmente diante do que o projeto descreve como a crescente “cultura da morte”, e já passou por diversos países antes de chegar ao Brasil.

Programação

Datas

? 21/03 a 26/03 – 02/04 e 03/04 – 08 a 12/04


21/03 – Sexta-feira

Manhã

  • 08h00 – Acolhida no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antônio Carlos Jobim (Galeão)
  • 10h30 – Acolhida no Edifício São João Paulo II, na Glória
  • 11h00 – Entrevista na Rádio Catedral, WebTV Redentor e RedeVida
  • 12h00 – Santa Missa na Capela do Edifício São João Paulo II, na Glória

Tarde

Local: Seminário Arquidiocesano São José, no Rio Comprido


22/03 – Sábado

Manhã – Vicariato Sul

  • 07h30 – Acolhida do ícone na Basílica São João Batista da Lagoa (Rua Voluntários da Pátria, 287 – Botafogo)
  • 08h00 – Santo Terço e consagração a Nossa Senhora
  • 09h00 – Santa Missa presidida por Dom Orani

Tarde – Vicariato Cascadura

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Avenida Ernani Cardoso, 418 – Madureira)


23/03 – Domingo

Manhã – Vicariato Urbano

  • 07h00 – Consagração a Nossa Senhora no Santuário Cristo Redentor
  • 08h30 – Concentração nos Arcos da Lapa para a procissão jubilar em direção à Catedral Metropolitana
  • 10h00 – Santa Missa na Assembleia Arquidiocesana da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro, presidida por Dom Orani

Tarde – Vicariato Norte

Local: Basílica Nossa Senhora de Lourdes (Boulevard 28 de Setembro, 200 – Vila Isabel)


24/03 – Segunda-feira

Manhã

Local: Comunidade Sementes do Verbo

Tarde – Vicariato Sul

Local: Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro (Rua Marquês de Abrantes, 215 – Flamengo)


25/03 – Terça-feira

Manhã – Vicariato Urbano

Local: Igreja Nossa Senhora do Parto (Rua Rodrigo Silva, 7 – Centro)

Noite – Vicariato Norte

Local: Paróquia Anunciação a Nossa Senhora (Rua Frei Pinto, 27 – Riachuelo)


26/03 – Quarta-feira

Manhã – Vicariato Campo Grande

Local: Paróquia Nossa Senhora do Desterro (Rua Amaral Costa, 141 – Campo Grande)

Tarde – Vicariato Oeste

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Avenida de Santa Cruz, 1125 – Realengo)


02/04 – Terça-feira

Manhã

Evento: Rede colaborativa Brasil – Brasil pela Vida

Tarde

Evento: Santa Missa no encontro com os bispos do Regional Leste 1


03/04 – Quarta-feira

Manhã – Vicariato Leopoldina

Local: Basílica da Penha (Largo da Penha, 19 – Penha)

Tarde – Vicariato Cascadura

Local: Santuário da Divina Misericórdia (Rua da Divina Misericórdia, s/nº – Vila Valqueire)


08/04 – Segunda-feira

Manhã

Local: Casa da Gestante – Nova Iguaçu

Tarde – Vicariato Anchieta

Local: Paróquia São Jerônimo (Rua Theremin, s/n° – Coelho Neto)


09/04 – Terça-feira

Manhã – Vicariato Madureira

Local: Paróquia Nossa Senhora da Apresentação (Praça Nossa Sra. da Apresentação, 272 – Irajá)

Tarde – Vicariato Jacarepaguá

Local: Santuário Nossa Senhora do Loreto (Ladeira da Freguesia, 375 – Freguesia)


10/04 – Quarta-feira

Manhã – Vicariato Barra

Local: Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, 900 – Recreio dos Bandeirantes)

Tarde – Vicariato Santa Cruz

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Santa Cruz (Praça Dom Romualdo, 11 – Santa Cruz)


11/04 – Quinta-feira

Manhã

Local: Concatedral São Basílio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Eparquia Greco-Melquita Católica) (Rua República do Líbano, 17)

Tarde

Local: Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater


12/04 – Sexta-feira

Manhã

Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, com a participação da Equestre Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém (Rua Sete de Setembro, 14 – Centro)

Tarde

  • Visita ao Carmelo de Santa Teresa
  • Visita à Fraternidade O Caminho

Noite

  • 21h00 – Vigília no Santuário do Cristo Redentor com os membros do movimento pró-vida

13 a 20/04 – Vicariato Jacarepaguá

Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Benevente, 15 – Pechincha)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imagem da Virgem Negra da Polônia chega ao Rio em peregrinação pela defesa da vida
lapa dos mercadores 2024 Imagem da Virgem Negra da Polônia chega ao Rio em peregrinação pela defesa da vida

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui