Imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal chega ao Rio e percorrerá a cidade até o dia 11/05

Santa Peregrina, que foi recepcionada pelo governador Cláudio Castro, estará em igrejas, hospitais e dependências do poder público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Rio de Janeiro - Foto: Luis Alvarenga

Na manhã deste domingo (30/04), o Rio de Janeiro recebeu a imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do ilustríssimo Santuário português que leva seu nome. A imagem da Santa Peregrina chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense, por volta das 5h25 e foi recepcionada com música pela banda do Corpo de Bombeiros.

Ela passará por todo a cidade, do próximo sábado (06/05) até o dia 11/05, percorrendo igrejas, hospitais e dependências do poder público. A primeira visita foi à Capela das Aparições, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes, durante a missa das 10h, que contou com a presença do governador Cláudio Castro.

”Estamos muito felizes em receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima aqui no nosso estado. Nossa Senhora é a rainha da paz. Que possamos pedir essa paz para o Rio de Janeiro, junto com o transbordo de amor que a acompanha. Que Nossa Senhora abençoe todos nós”, disse Castro.

claudio castro nossa senhora de fatima Imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal chega ao Rio e percorrerá a cidade até o dia 11/05
Cláudio Castro no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio – Foto: Luis Alvarenga

Também estiveram presentes na cerimônia o cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta; o fundador-presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares; a primeira-dama Analine Castro, além do deputado estadual Fred Pacheco.

Advertisement

”A imagem de Nossa Senhora de Fátima representa a paz, a oração e a conversão. Que a visita da Santa Peregrina traga essa paz para as nossas famílias, comunidade, trabalho e escolas. Que junto com a misericórdia, nós nos reconciliemos uns com os outros para encontrarmos a fraternidade”, destacou, por sua vez, Dom Orni.

Com solicitação de diversos países, o Santuário de Fátima de Portugal possui 13 imagens peregrinas e a que está no Rio atende ao pedido da Tarde com Maria, associação arquidiocesana responsável pela construção e administração da única réplica do mundo da Capela das Aparições localizada no Santuário de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste carioca.

A missa na Capela das Aparições foi celebrada pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto, que enfatizou a importância da fé para superar todas as adversidades. Durante a celebração, Cláudio Castro cantou a música ”Fiat”, que quer dizer ”Faça-se”, e fez uma exaltação a Nossa Senhora. Ao final da missa, o governador externou a forte emoção que estava sentindo naquele momento.

”São mais de 25 anos evangelizando através da música, da pregação e hoje estar aqui com essa imagem peregrina me emociona, como a todos que estão aqui. Pedindo a Nossa Senhora, que é a Rainha da Paz, a Mãe da Misericórdia, a interseção dela junto a todas as famílias, aos projetos de vida e, hoje, sobretudo, para pedir paz para o RJ. Estou no poder público, mas jamais esqueço de onde vim, dos muros da igreja, e não perderei essa raiz, continuando na evangelização”, concluiu o chefe do Poder Executivo fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal chega ao Rio e percorrerá a cidade até o dia 11/05
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui