Uma operação de busca e apreensão foi realizada na tarde desta terça-feira (18/06) na sede da Imobiliária Okre Imóveis, localizada na Rua Conde de Bernadotte, 26, no Leblon. A ação foi conduzida por oficiais de justiça com o apoio da Polícia Militar, após suspeitas de práticas ilícitas envolvendo furto de dados de outras imobiliárias da região, que geraram uma ordem judicial.
A Okre Imóveis é conhecida por seu foco em imóveis de luxo na Zona Sul do Rio e é administrada por Paulo Dornelle dos Santos Serafim. Segundo informações preliminares, a imobiliária seria suspeita de ter obtido dados confidenciais de outras empresas do setor para ganhar vantagem competitiva de forma não autorizada. Dornelle, consultado pelo DIÁRIO DO RIO, nega as acusações, que alega ser fruto da perseguição por ex-sócios.
Durante a operação, todos os colaboradores foram surpreendidos com a busca e apreensão de computadores, e outros equipamentos de armazenamento de informações. A ação ocorreu na presença da Polícia Militar, para garantir a execução do mandado judicial.
A investigação que culminou neste mandado de busca e apreensão é resultado de diligências prévias que levantaram suspeitas sobre as atividades da Okre Imóveis. A apreensão dos dispositivos eletrônicos visou verificar a veracidade das denúncias e coletar provas que possam fundamentar o processo investigativo em curso.
A equipe do DIÁRIO DO RIO obteve, com exclusividade, o vídeo do momento da busca e apreensão na unidade:
Atualização 24/07/2024
O DIÁRIO DO RIO está aberto à publicação de nota da Okre sobre o ocorrido. A Assessoria de Imprensa da imobiliária ficou de encaminhar nota que, tão logo chegue, será publicada aqui na íntegra.
A Assessoria de Comunicação da empresa entrou em contato com a redação do DIÁRIO DO RIO para prestar o seguinte esclarecimento:
“Prezados clientes, parceiros e amigos.
A Okre Imóveis com seu time de pessoas incríveis e apaixonadas pelo mercado imobiliário, vem ampliando seu share de mercado, e batendo recordes de vendas no último semestre. Todo esse crescimento exponencial é resultado da qualidade do serviço que ofertamos e entregamos aos nossos clientes e amigos, bem como do trabalho árduo, da dedicação diária de seu time, da ética e do respeito que entregamos a todos os parceiros e clientes da nossa carteira.
Evidentemente, nosso sucesso incomodou a empresa do ciclo anterior de nosso sócio administrador, que inconformados com nosso crescimento, e ao invés de melhorar a qualidade dos seus serviços, optou por mover uma ação judicial claramente temerária e tendenciosa, pautada em calúnias e difamações na tentativa de parar nosso crescimento.
A Okre Imóveis, representada por seu sócio administrador Paulo Dornelle, e seus advogados, vêm a público, com o devido respaldo jurídico, informar que a decisão que havia sido concedida em sede de tutela provisória foi REVOGADA, sobretudo porque ela estava claramente desprovida de fundamentos. Em sua decisão, o Juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres reconheceu como questionável a boa-fé processual dos autores (Real Up Imóveis), já que a Okre Imóveis havia se defendido com sucesso contra as notícias caluniosas em outra demanda cautelar proposta pelos mesmos autores que, mesmo assim, inconformados, moveram nova ação, mas sem informar ao Magistrado a decisão anterior, favorável à Okre Imóveis. O novo
Juízo, que determinou a lastimável busca e apreensão na Okre Imóveis, reconheceu que foi induzido a erro ao deferir a revogada tutela de urgência.
Frisa-se que NÃO FOI ENCONTRADA qualquer irregularidade ou prática ilícita que pudesse ser atribuída à Okre Imóveis, razão pela qual restou comprovado o seu compromisso com a honestidade e com a atuação ética no mercado imobiliário.
Acreditamos na Justiça e ela se mostrou mais uma vez justa e manteve-se ao lado da verdade!
Agradecemos o carinho e a preocupação de todos os nossos parceiros, clientes e amigos.
Nosso time segue unido, forte e trabalhando a favor da nossa clientela.
Obrigado!
Time Okre Imóveis”
Queria ver publicarem algo se fosse uma operação na grande SÉRGIO CASTRO IMÓVEIS.