Imóvel de 5 andares desaba na Rocinha e deixa moradores ilhados; buscas iniciais não apontam vítimas

Subprefeito da Zona Sul diz que possíveis abalos estruturais em imóveis vizinhos só poderão ser constatados após retirada dos escombros e limpeza do local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desabamento de imóvel na Rocinha em 17 de novembro de 2022 - Foto: Reprodução

Por volta das 08h desta quinta-feira (17/11), um imóvel de cinco andares desabou na Travessa Luz, descida do Largo do Boiadeiro, na Rocinha, famosa favela situada na Zona Sul do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 25 minutos depois.

Aproximadamente 20 pessoas ficaram ilhadas devido ao desabamento, que obstruiu a passagem de um beco na região. Ainda segundo as informações, um poste caiu e a Light, companhia de energia, atuará no local.

”Foi horrível. Estava dormindo quando ouvi. Achei que era acidente de carro. O prédio tinha 5 andares. Os bombeiros estão pedindo silêncio para ver se escutam alguma coisa”, relatou uma moradora local.

Já o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, afirmou que, até o momento, não há vítimas encontradas e que possíveis abalos estruturais nos imóveis vizinhos só poderão ser constatados posteriormente.

Advertisement

”Num primeiro momento, a Defesa Civil aponta que o desabamento não abalou as estruturas vizinhas. Os trabalhos seguem no local com a retirada de escombros e buscas de possíveis desaparecidos. Apenas após a retirada dos escombros e limpeza da área será possível oferecer um parecer oficial sobre os impactos do desabamento. Nenhuma vítima foi encontrada até o momento”, disse, ao DIÁRIO DO RIO.

Atualização – 17 de novembro de 2022 – 14h08

A Subprefeitura da Zona Sul do Rio informou a morte do pedreiro da obra, identificado como Lorinaldo Costa Monteiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imóvel de 5 andares desaba na Rocinha e deixa moradores ilhados; buscas iniciais não apontam vítimas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui