Imóvel histórico no Centro do Rio abrigará Museu da Democracia

Novo museu será construído no número 42 da Avenida Primeiro de Março, onde atualmente funciona o Centro Cultural da Justiça Eleitoral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do imóvel na Rua Primeiro de Março onde ficará localizado no Museu da Democracia - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializaram um acordo para a criação do Museu da Democracia (Mude).

O novo espaço ficará localizado onde atualmente funciona o Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no número 42 da Avenida Primeiro de Março, região central da capital fluminense.

O imóvel, que sediou o TSE entre 1946 e 1960, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No acordo, assinado em Brasília pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ficou definido que o Poder Executivo carioca arcará com as despesas financeiras para a reforma do prédio e a implantação do Mude, que ainda não tem prazo para ser inaugurado.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Via nota oficial, a Prefeitura do Rio destacou que o museu ”será um espaço de celebração e reafirmação da importância da democracia para o Brasil onde os visitantes poderão conhecer a trajetória da democracia do país até os dias atuais”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imóvel histórico no Centro do Rio abrigará Museu da Democracia

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui