Império é raiz! Disputa de samba-enredo na verde e branco de Madureira coloca avô e neto em competição

Aluísio Machado, um dos autores do inesquecível Bumbum paticumbum prugurundum do Império Serrano enfrenta a final de sambas contra seu neto, Matheus Machado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aluisio Machado, grande compositor e seu neto Matheus Machado

Daquelas histórias que somente o samba pode nos oferecer, a disputa de samba do Império Serrano tem um tempero a mais. Marcada para o dia 4 de novembro, quatro parcerias disputam para se tornar o samba oficial para 2024, mas o que chama a atenção é que dois compositores, de parcerias opostas, compartilham do mesmo sobrenome: Machado.

A coincidência não é por acaso, Aluísio Machado, lendário compositor imperiano, assina o samba de número 7 e Matheus Machado, que foi mestre-sala da escola, assina o samba de número 6. Em casa, eles se conhecem, sendo avô e neto respectivamente.

O samba da minha parceria acabou entrando na disputa na última hora. A segunda do samba compomos no dia! Quando acabamos tudo, estávamos escritos, entreguei ao meu avô uma folha e disse pra ele começar a aprender o samba do ano que vem. Ele riu da situação.”, disse Matheus que está na parceria junto com Maykon Rodrigues, Mateus Pranto, R. Faustino Gravino, Gabriel Simões e Valtinho Botafogo.

Até que eu não fiquei surpreso não. Ele já fez samba com outros caras aí contra mim na parceria. É que esse ano ele veio melhor. (risos) Vamos ver o que pode acontecer. Ele era mestre-sala. Deixa ele botar o trabalho dele lá, depois me aguenta, né?”, concluiu Aluisio, rindo. Junto dele, também assinam o samba Carlos Senna, Andinho Samara, Jefferson Oliveira Nunes, Carlitos Ambrósio e Marcos R. Valença.

Advertisement

Com o enredo “Ilú-oba Òyó: a gira dos ancestrais”, o Império Serrano busca retornar ao Grupo Especial, onde desfilou em 2023. De autoria do carnavalesco Alex de Sousa, o enredo é uma grande louvação aos orixás. As escolas de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro desfilam nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2024 e caberá ao próprio Império encerrar os desfiles.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Império é raiz! Disputa de samba-enredo na verde e branco de Madureira coloca avô e neto em competição
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sabia que tinha dedo de mestre Aluísio nessa história, já que maçã não cai longe da árvore, caso do Matheus…são os meus dois sambas favoritos, quem quer que seja o vencedor vai ser show na avenida na certa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui