‘Inadmissível’ e ‘Inaceitável’: Castro e Paes condenam invasão bolsonarista em Brasília

Apoiadores do ex-presidente depredaram Congresso, Planalto e STF neste domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsonaristas sobem no Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Afonso Ferreira/TV Globo)

Depois de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro furarem o bloqueio de segurança e invadirem o Congresso Nacional na tarde deste domingo (08/01), o Governador do estado, Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticaram duramente a ação dos vândalos em Brasília.

Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada, entraram no prédio e chegaram até o plenário.

No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.

Cláudio Castro reprovou a invasão e disse que “atitudes como essas mancham a imagem do Brasil e não contribuem em nada para o nosso futuro“.

Advertisement

“Em um ambiente democrático, as cenas que vemos em Brasília são inadmissíveis. Atitudes como essas mancham a imagem do Brasil e não contribuem em nada para o nosso futuro. Manifestações pacíficas fazem parte da democracia, vandalismo não! Reitero meu compromisso com a ordem democrática – hoje e sempre. Seremos enérgicos contra toda e qualquer manifestação que não respeite os patrimônios público e privado, e o direito de ir e vir dos cidadãos do Rio de Janeiro”.

Já Eduardo Paes classificou os atos como “terrorismo”, e afirmou que “deve se aplicar a lei e a força“.

“Inaceitável o que acontece em Brasília nesse momento. Isso não é manifestação, é terrorismo e atentado à democracia. Para essa gente deve se aplicar a lei e a força, monopólio do Estado. Qq passividade( o que parece já ter acontecido) é crime. Rigor da lei já!”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Inadmissível' e ‘Inaceitável’: Castro e Paes condenam invasão bolsonarista em Brasília
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Atos terroristas? Democracia? Onde? Quando? Um ex-condenado, Presidente do “celeiro do mundo”. Comunistas não passarão! A realidade é uma coisa; a verdade é outra. A realidade tem a ver com o que é corruptível, efêmero; é tudo vaidade. A verdade tem a ver com a dimensão espiritual; não se percebe com os cinco sentidos até que ela se manifeste. Esta é justa e implacável! O Brasil está nos planos de Deus!!!

  2. Esse sujeito só foi reeleito pqe o FROUXO é um lixo e ninguém o quis e agora quer falar grosso??? Hahahah, levou muitos votos de Bolsonaristas e agora esse papelão!!! Tbm não defendo o ” vandalismo ” Mais qdo aquele pessoal ( sininho e cia ) destruíram a cidade do Rio não vi essa celeuma toda !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui