Inca distribui mochilas e material escolar para crianças e adolescentes em tratamento na instituição

Para ter acesso ao material, pais devem apresentar comprovante de matrícula escolar 2024, documento de identificação e cartão de matrícula ativa na entidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Criança em tratamento contra o câncer beneficiada com material escolar / Divulgação

Crianças e adolescentes com idades entre 3 e 18 anos, que estão em tratamento contra o câncer no INCA, têm direito a mochilas com material escolar doados pelo INCAvoluntário – braço social do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para ter acesso ao material, pais ou responsáveis devem apresentar comprovante de matrícula escolar 2024, documento de identificação e cartão de matrícula ativa no INCA.

Ao todo, o INCA dispõe de 340 mochilas com cadernos, agenda, papel A4 sulfite, estojo para lápis, pasta plástica, cola, lápis de cor, giz de cera, pincel marca texto régua, esquadro, caneta hidrocor, entre outros itens de papelaria.

“É um kit bem completo, um incentivo para as crianças voltarem a estudar. A gente sabe que muitas delas costumam parar os estudos por conta do longo tratamento. É também um auxílio para as muitas famílias com baixo poder aquisitivo atendidas pelo Instituto”, esclareceu gerente-geral do INCAvoluntário, Fernanda Vieira.

A ação, que acontece desde 2013, é resultado da doação de uma pessoa que prefere se manter no anonimato e que investe aproximadamente R$ 60 mil para a montagem dos kits.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Para a neta de Maria das Graças Pereira, de 15 anos, que faz tratamento contra a doença, o kit representa um grande alívio no orçamento familiar: “A gente sempre recebe essa doação, desde que Maria Eduarda tinha 6 anos de idade. Ajuda muito.”

O INCA desenvolve uma série de ações para ajudar na continuidade dos tratamentos dos seus pacientes oncológicos socialmente vulneráveis. Para isso, a equipe do INCAvoluntário trabalha arduamente para captar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas.

No ano passado, 6.750 pacientes foram beneficiados com 11.332 bolsas de alimentos, 1.752 kits de reforço com leite em pó integral, 38.550 fraldas pediátricas, 134.764 fraldas geriátricas e 10.048 absorventes geriátricos, 12.563 itens de higiene pessoal, 189 kits de prevenção do linfedema, 684 perucas e mais de R$ 67.422.50 em vales-transporte. A instituição também foi ajudada com o empréstimo de 401 cadeiras de rodas e higiênicas, entre outros materiais essenciais.

Mais informações sobre doações e voluntariado: www.incavoluntario.org.br

Informações: Rádio Tupi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inca distribui mochilas e material escolar para crianças e adolescentes em tratamento na instituição

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui