
Um grande incêndio atingiu uma fábrica de confecção de roupas personalizadas em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12/02). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 para a ocorrência.
A fábrica, nomeada Maximus Confecções, fica localizada no número 145 da Rua Roberto Silva, a cerca de 500 metros da quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
A fábrica é uma das principais fornecedoras de fantasias e adereços para as agremiações das divisões de acesso do Carnaval carioca e contava com aproximadamente 100 pessoas na hora do incêndio, devido ao intenso ritmo de trabalho.
A ”TV Globo” mostrou ao vivo o início do resgate das pessoas, que ficaram penduradas nas janelas da fábrica buscando respirar em meio à fumaça preta que ocupava o interior do prédio. Até a publicação desta reportagem, 17 pessoas haviam sido resgatadas. Deste total, 13 estavam feridas, sendo nove em estado grave. Não há informações sobre possíveis mortes.
As chamas acabaram se alastrando para os arredores da fábrica. Um edifício residencial vizinho à empresa, por exemplo, foi evacuado às pressas. As causas do incêndio serão investigadas pela 21ª DP (Bonsucesso).

Matéria em atualização