No início da tarde desta terça-feira (10/09), o Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), no bairro da Saúde, Zona Portuária do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre as causas das chamas e também de possíveis feridos. A principal suspeita, por ora, é de que a tubulação de um ar-condicionado pegou fogo.
Vale ressaltar que as chamas já foram controladas. Inicialmente, a briga de incêndio do próprio hospital atuou para contornar a situação. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que o Quartel Central da corporação foi acionado às 12h46 para a ocorrência.
O Hospital dos Servidores é administrado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A unidade é considerada referência para atendimentos de média e alta complexidade.
Além de cirurgias de grande porte, o HFSE dispõe de tratamento em mais de 45 serviços especializados, como maternidade de alto risco, oncopediatria (tratamento do câncer em crianças), neurocirurgia e cuidados voltados a doenças infectocontagiosas.