Incêndio atinge prédio da antiga universidade Gama Filho, em Piedade

Ainda não há informações sobre vítimas e o que teria provocado o incêndio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Incêndio no antigo prédio da Gama Filho, em Piedade, na Zona Norte do Rio (Foto: Sergio Pirrho)

Um incêndio atinge, desde o início da tarde desta segunda-feira (30/11), o prédio da antiga universidade Gama Filho, na Rua Manoel Vitorino, no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 13h36, e o quartel da área segue no local tendo controlar as chamas. Ainda segundo a corporação, não há vítimas.

a105c3e9 c97c 4397 af9c 5e083772991b Incêndio atinge prédio da antiga universidade Gama Filho, em Piedade
Incêndio no antigo prédio da Gama Filho, em Piedade, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução Internet)

Há anos, desde que a universidade fechou as portas, o prédio é alvo de invasões e, abandonado, sofre também com a degradação. Não há informação ainda sobre o que teria começado o incêndio.

No início do ano, o DIÁRIO DO RIO mostrou o trabalho do fotógrafo Wagner Souza,, que estudava na Gama Filho, em 2014, quando a Universidade faliu. Ele decidiu fazer um registro interno de como estava o campus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio atinge prédio da antiga universidade Gama Filho, em Piedade

5 COMENTÁRIOS

  1. Mostra o descaso como os livros, a educação e a cultura neste país. Um patrimônio que o poder público deixa no abandono. Uma violência, um crime contra a educação!

  2. A área toda esta entregues as baratas, desde 2014 já foram saqueados tudo inclusive os prêmios e troféus que estava lá, tudo foi destruído e que ainda restava os livros da biblioteca do prédio, agora colocaram fogo para dá o culpe final para acabar com tudo, n minha opinião, o estado deveria pegar para aproveitar a área, já que o próprio não nem ai para o patrimônio

  3. Estava passando na hora.
    Muito triste… Má gestão de um serviço relevante, por outro lado a concorrência desleal e caça-níquel de outras instituições. Patrimônio abandonado. Invadido. E agora virando cinzas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui