Incêndio destrói prédio histórico em Campos dos Goytacazes

As chamas atingiram o antigo Hotel Flávio na madrugada de sábado, 19/11, e as causas estão sendo apuradas; o imóvel já pertenceu ao Barão de Itaóca, o último presidente da Câmara Municipal do Império

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na madrugada de sábado, (19/11), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do antigo Hotel Flávio, na rua Carlos de Lacerda, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio. O Corpo de Bombeiros afirma que o incêndio começou por volta das 3h da madrugada e o fogo se espalhou rapidamente tomando os três andares do edifício.

As chamas foram controladas, mas equipe do 5ºGBM retornou ao local por volta das 12h40 para atuar na extinção de pequenos focos que retornaram devido à grande quantidade de madeira no local.

O hotel, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico (Coppam) de Campos, estava desativado e por isso não houve registro de feridos.

Por estar vazio há anos, as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Advertisement

História

O imóvel já foi a residência de João Pereira Bastos Júnior, primeiro e único Barão de Itaóca. João Pereira foi agraciado como barão em 11 de dezembro de 1875, também foi um cavaleiro da Imperial Ordem da Rosa e foi o último presidente da Câmara Municipal do Império.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio destrói prédio histórico em Campos dos Goytacazes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui