Incêndios atingem o Parque Estadual da Pedra Branca e a Serra do Vulcão

Na comunidade do 77, em Padre Miguel, várias famílias precisaram deixar suas casas devido à fumaça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Parque Estadual da Pedra Branca, localizado na Zona Oeste do Rio, e a serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram afetados por incêndios durante a madrugada deste domingo (09/07).

Na comunidade do 77, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, várias famílias precisaram deixar suas residências porque, embora as propriedades não tenham sido atingidas, o fogo se aproximou da mata e as casas ficaram tomadas por fumaça.

Em Nova Iguaçu, os moradores também foram assustados por um incêndio. As chamas se alastraram na Serra do Vulcão durante a madrugada de domingo. Segundo relatos, foi ouvida uma explosão de fogos de artifício momentos antes do início do incêndio, sugerindo que o fogo estava possivelmente relacionado a um balão solto.

No sábado à noite, os bombeiros do quartel de Ramos foram acionados para combater um incêndio na mata do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Na mesma região, os bombeiros do quartel da Penha, também na Zona Norte, foram acionados um pouco mais cedo para controlar as chamas em outra área de vegetação.

Advertisement

Os incêndios em encostas e áreas de vegetação do Rio e da Região Metropolitana têm sido frequentes nas últimas semanas, causando preocupação entre os moradores.

Com a vegetação seca, as chamas se propagam rapidamente nesta época do ano, o que favorece a ocorrência de queimadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndios atingem o Parque Estadual da Pedra Branca e a Serra do Vulcão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui