Incidente em Botafogo fecha 5 estações do MetrôRio

Acesso indevido aos trilhos impactou o funcionamento das estações Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo e Cardeal Arcoverde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa da Estação Botafogo do MetrôRio - Foto: Divulgação

Um acesso não autorizado na estação de Botafogo do MetrôRio, situada na Zona Sul do Rio, resultou no fechamento temporário de cinco paradas ao longo da linha, na noite desta terça-feira (28/11). O incidente, que ocorreu no sentido Central do Brasil/Centro, impactou o funcionamento das estações Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo e Cardeal Arcoverde.

Os passageiros que já tinham embarcado tiveram que sair da estação e por conta disso, algumas ficaram lotadas.

Há relatos de internautas no X, antigo Twitter, afirmando que em uma das composições, passageiros começaram a passar mal de calor e um dos vidros precisou ser quebrado. Isso se deu por conta do corte de energia dos trilhos, no momento do acesso indevido, que afetou o ar condicionado do veículo.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Enquanto isso, a circulação dos trens ocorre parcialmente, com serviço limitado entre Jardim Oceânico/Barra e Siqueira Campos, e entre Uruguai e Glória, bem como entre Pavuna e Glória. Os intervalos entre os trens estão irregulares, causando impacto na rotina dos usuários do transporte público na cidade do Rio de Janeiro.

Atualização – 19:42

MetrôRio informou que a energia foi restabelecida e a circulação em todo o sistema foi retomada. Todas as estações já estão abertas para embarque. E neste momento, os intervalos estão em processo de normalização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incidente em Botafogo fecha 5 estações do MetrôRio

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E só o metro que e lixo , e a super via / trem que e uma verdadeira pocilga que nunca foi orgulho dessa cidade pelo contrario sempre deve abacaxis sem solução alguma.

  2. O Metrô do Rio já foi motivo de orgulho para os cariocas: hoje é sujo, IMUNDO, desorganizado, sucateado – um verdadeiro LIXO!. No guichê do RioCard, estação Botafogo – saída São Clemente: FEDE À URINA!. Enfim, viramos isso!.
    O Metrô do Rio virou uma coisa vergonhosa pra nossa cidade: Metrô Lixo!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui