Um acesso não autorizado na estação de Botafogo do MetrôRio, situada na Zona Sul do Rio, resultou no fechamento temporário de cinco paradas ao longo da linha, na noite desta terça-feira (28/11). O incidente, que ocorreu no sentido Central do Brasil/Centro, impactou o funcionamento das estações Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo e Cardeal Arcoverde.
O MetrôRio informa que houve um acesso indevido de um usuário à via, na estação Botafogo, sentido Central do Brasil/Centro. Por conta disso, a circulação de trens acontece com um serviço provisório entre Jardim Oceânico/Barra e Siqueira Campos, Uruguai a Glória e Pavuna a Glória. pic.twitter.com/Ktn1V2TdWK
— MetrôRio (@metro_rio) November 28, 2023
Os passageiros que já tinham embarcado tiveram que sair da estação e por conta disso, algumas ficaram lotadas.
Há relatos de internautas no X, antigo Twitter, afirmando que em uma das composições, passageiros começaram a passar mal de calor e um dos vidros precisou ser quebrado. Isso se deu por conta do corte de energia dos trilhos, no momento do acesso indevido, que afetou o ar condicionado do veículo.
Lamentável o despreparo da equipe do metrô para realizar a retirada das pessoas que ficaram presas dentro da composição lotada, apagada e sem ar condicionado. Pessoas passando mal, muito choro e pânico.
— Daniel Chaves (@Danfchaves) November 28, 2023
Será mesmo que não existe um plano de contingência para esses episódios?
Enquanto isso, a circulação dos trens ocorre parcialmente, com serviço limitado entre Jardim Oceânico/Barra e Siqueira Campos, e entre Uruguai e Glória, bem como entre Pavuna e Glória. Os intervalos entre os trens estão irregulares, causando impacto na rotina dos usuários do transporte público na cidade do Rio de Janeiro.
Atualização – 19:42
MetrôRio informou que a energia foi restabelecida e a circulação em todo o sistema foi retomada. Todas as estações já estão abertas para embarque. E neste momento, os intervalos estão em processo de normalização.
E só o metro que e lixo , e a super via / trem que e uma verdadeira pocilga que nunca foi orgulho dessa cidade pelo contrario sempre deve abacaxis sem solução alguma.
O Metrô do Rio já foi motivo de orgulho para os cariocas: hoje é sujo, IMUNDO, desorganizado, sucateado – um verdadeiro LIXO!. No guichê do RioCard, estação Botafogo – saída São Clemente: FEDE À URINA!. Enfim, viramos isso!.
O Metrô do Rio virou uma coisa vergonhosa pra nossa cidade: Metrô Lixo!.