Incêndio na Cidade do Samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Incêndio da Cidade do Samba Custodio Coimbra Globo OnlineHoje os cariocas acordaram com uma notícia triste, o incêndio da Cidade do Samba que consumiu os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha, além do da LIESA. Faltando menos de um mês para seus desfiles (dias 6 e 7 de Março), as escolas perderam mais de 90% de suas fantasias e alegorias, tornando quase que se recuperem totalmente em prazo tão curto.

 

As 3 escolas que tiveram seu carnaval prejudicado tinha ensaios técnicos marcado para as próximas semanas. Espero que elas mostrem garra e ainda façam o e, não só pelo Rio  mas por cada pessoa de sua comunidade que trabalham durante o ano todo.

 

Advertisement

Espero, também, que a LIESA converse com as outras agremiações e dê a estas 3 escolas passe livre este ano. Que desfilem, sim, mas que sejam julgadas e não corram o risco de cair ano que vem.

 

O que me parece estranho é o fogo ter atingido tão rápido 4 barracões diferentes. Ok, no mesmo bloco, mas ainda assim é de estranhar. Além de o sistema de combate a incêndio não ter funcionado (ou estaria sem manutenção?). A Cidade do Samba foi construída exatamente pensando na prevenção. Veja:

(Riourbe)  O sistema de reaproveitamento de águas de chuva, outra novidade do projeto, é composto por dois reservatórios com capacidade para 300 mil litros cada e fornece água para limpeza interna e externa e para o sistema de combate a incêndio, outra grande preocupação na concepção do projeto. O sistema de combate a incêndio também inclui mais de 7 mil sprinklers distribuídos em todos os barracões. Os perfis metálicos das  estruturas dos prédios possuem uma proteção especial anti-fogo, garantindo ainda mais segurança na confecção dos materiais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio na Cidade do Samba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui