Incorporadora na ‘Barra Olímpica’ planeja construção de via para desafogar trânsito de acesso ao bairro

Batizada como Boulevard Barra Olímpica, a via promete conectar a Estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Riva Incorporadora está prestes a concluir um grande projeto que promete não apenas facilitar o acesso ao bairro, recente criado, Barra Olímpica, mas também aliviar o tráfego na região. Nos próximos meses, a empresa entregará uma nova via no Rio de Janeiro, conectando a Estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende, duas importantes vias de acesso da área. Batizada como Boulevard Barra Olímpica, a via impressiona com seus imponentes 36 metros de largura e 678 metros de extensão.

Em fase final de obras, o Boulevard Barra Olímpica partirá da rótula da Praça Professor Heley Batista, estendendo-se até a estrada dos Bandeirantes. Marcelo Pezzino Sathler, superintendente da Riva no Rio de Janeiro, destaca a importância da nova via para melhorar o trânsito na área. “Vai ajudar o trânsito e desafogar as principais ruas da região, já que hoje são poucas as opções que fazem esta ligação direta entre as duas importantes vias”, afirma.

A realização da obra viária foi uma condição imposta pela Prefeitura como requisito para a obtenção do habite-se, um documento essencial que certifica a segurança da edificação. Este documento é necessário para comprovar a conformidade da propriedade perante as normas municipais. A incorporadora já lançou três empreendimentos na região – Apogeu Barra, Stillo Barra e Duet Barra –, totalizando 1.232 apartamentos. A iniciativa integra ações voltadas para o desenvolvimento dos condomínios na área, com parceria estabelecida com a Ager, empresa de planejamento e desenvolvimento imobiliário.

O investimento da incorporadora abrange ainda outras infraestruturas necessárias, incluindo sinalização, iluminação pública com fiação subterrânea e a implementação de uma ciclovia. O projeto paisagístico do boulevard, que contempla praças e jardins, é assinado pelo paisagista Sérgio Santana. O uso de espécies nativas de plantas, seguindo as diretrizes do órgão ambiental da cidade, destaca o compromisso com a sustentabilidade. O investimento total é estimado em cerca de R$ 20 milhões.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incorporadora na ‘Barra Olímpica’ planeja construção de via para desafogar trânsito de acesso ao bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui