Industriais do Rio de Janeiro mostram maior otimismo em mais de 1 ano

O indicador de Expectativas registrou 58,9 pontos, com as percepções positivas com relação à economia brasileira, ao estado e às empresas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/DIÁRIO DO RIO

O Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (Icei-RJ), divulgado pela Firjan, registrou 55,2 pontos em janeiro. Esse é o melhor resultado dos últimos 15 meses, atingido por conta do indicador de Expectativas. Composta pelos indicadores de Condições Atuais e Expectativas, a pesquisa varia de zero a cem pontos e os valores acima de 50 indicam otimismo. 

Na análise, o indicador de Expectativas registrou 58,9 pontos, com as percepções positivas com relação à economia brasileira, ao estado e às empresas. Já o indicador de Condições Atuais indica pessimismo, com 47,9 pontos e resultado negativo nos três campos analisados: economia brasileira, estado e empresas.

Em contexto em que as expectativas futuras têm desempenhado papel essencial na recuperação da confiança do empresário industrial fluminense, a Firjan ressalta a importância da política monetária e da política fiscal para melhoria do ambiente de negócios.

Uma gestão eficiente das contas públicas é fundamental para a criação de um ambiente econômico propício, que ofereça condições mais favoráveis para o crescimento e o desenvolvimento do setor produtivo. Também é crucial que o Banco Central ajuste a taxa de juros a um nível que estimule a atividade econômica, sem sufocá-la, fomentando assim o investimento empresarial e contribuindo para o dinamismo econômico”, pontua a federação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Industriais do Rio de Janeiro mostram maior otimismo em mais de 1 ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui