Inea passa vergonha por causa de minhoquinha aquática – Bastidores do Rio

A xenofobia bancária do Santander; a posse de Samir Nehme na Associação de Empresários de Campo Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Cadê a Ciência
Ontem, publicamos no DIÁRIO DO RIO que o INEA pedia para evitarem o Piscinão de Ramos porque teria larvas na água. Não eram larvas; era uma tal de poliqueta, um parente marinho da minhoca. Nojento, mas inofensivo.

Cadê a Ciência II
Eu não saberia apontar a diferença, mas seria de esperar que os especialistas do Instituto Estadual de Ambiente soubessem. Pelo menos é essa a confiança que a população de Ramos, da cidade e do estado do Rio, incluindo esse jornal, coloca neles.

Cadê a Ciência III
Cabe ao secretário de Meio Ambiente e vice-governador, Thiago Pampolha, procurar os tais especialistas e dar o devido tratamento a eles. Que depois de um especialista falar de manhã sobre a minhoquinha, até mudaram de opinião.

Cadê a Ciência IV
Só não vale André Correa, entrar no Piscinão de Ramos como quando foi candidato a deputado em 2002 e gritavam, “André, André, André.” Esta música não saiu da minha cabeça até hoje. Ele era secretário de Meio Ambiente do Estado.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Cadê a Ciência V
Em 2022, quem foi mais votado na região foi outro secretário de Meio Ambiente, agora do município, Eduardo Cavaliere. Desta vez pela reforma do piscinão e novo sistema de tratamento, o que trouxe a mesma minhoquinha de Abrolhos e Ilha Grande. Mas ninguém deseja vê-lo entrando no Piscinão.

Xenofobia Bancária
O Santander cobra taxa de mil reais para a abertura de conta de estrangeiros. Mesmo que o estrangeiro – no caso uma senhora de 72 anos – tenha, desde os seis anos, residência permanente no Brasil, onde pagou impostos e trabalhou toda a sua vida, se aposentando pelo INSS.

Xenofobia Bancária II
Se você questionar o motivo da taxa, a resposta é que é uma conta de estrangeiro. E não para por aí. A conta de estrangeiro no Santander tem tarifa mensal de 72 reais e, no caso de operações de dez mil reais ou mais, o banco cobra uma taxa extra de 800 reais.

Empresários de Campo Grande
Tomou posse o novo Presidente da Associação de Empresários de Campo Grande, Samir Nehme, que além de empresário é contador, advogado e administrador de empresas.

Empresários de Campo Grande II
A posse, no dia 9/1, estava lotada, com a presença de dirigentes de várias entidades, políticos, incluindo a reprodução de vídeos do prefeito Eduardo Paes e do vereador Pedro Duarte, que estava fora do país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inea passa vergonha por causa de minhoquinha aquática - Bastidores do Rio

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Teve pior!! A perereca que parou a obra do arco metropolitano não era endêmica e nem era dali. Era Baiana. Foi um, entre milhões, de escândalos abafados destes órgãos que só existem para prejudicar a sociedade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui