Infestação de pulgas e carrapatos preocupa frequentadores do ParCão da Glória

Nenhuma ação efetiva foi tomada para resolver a questão, deixando os usuários do espaço apreensivos quanto à saúde de seus animais de estimação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Inaugurado em setembro do ano passado como parte dos projetos de revitalização do bairro da Glória e seu entorno, o ParCão, localizado próximo a subida do Outeiro da Glória, tem sido alvo de preocupações crescentes por parte dos frequentadores. Se antes as rachaduras no chão já eram motivo de observação e reportadas em postagens anteriores, agora uma nova questão vem à tona: a infestação de pulgas e carrapatos.

A situação representa uma ameaça significativa à saúde dos animais de estimação que frequentam o local, deixando os donos preocupados com a segurança e bem-estar de seus pets. Moradores da região fizeram denúncias à Prefeitura através do portal 1746, buscando uma solução para o problema que afeta não apenas os animais, mas também os frequentadores do parque.

Até o momento, no entanto, nenhuma ação efetiva foi tomada para resolver a questão, deixando os usuários do ParCão da Glória apreensivos quanto à saúde de seus animais de estimação. A infestação de pulgas e carrapatos pode acarretar consequências graves para os pets, incluindo febre, letargia, perda de apetite, inflamação das articulações e até mesmo problemas neurológicos.

Diante da situação, os frequentadores do ParCão da Glória aguardam por uma resposta eficaz das autoridades responsáveis, buscando medidas urgentes para combater a infestação e garantir a segurança e o bem-estar dos animais que utilizam o espaço para recreação e socialização.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Infestação de pulgas e carrapatos preocupa frequentadores do ParCão da Glória
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Culpa dos gatos ali! Que além de alojarem esses parasitas atacam ninhos das aves. Mas que predador controla os gatos? Não tem. Os gatos foram introduzidos e deixados ali em paz pelo homem… que não controla a população felina.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui