Na madrugada deste sábado (04), o influenciador fitness Tiago Toguro, que tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, se envolveu em um acidente com morte na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro.
Segundo informações de testemunhas, Toguro dirigia um veículo (Range Rover rosa) pela via, na altura de Bonsucesso, Zona Norte carioca, quando perdeu o acesso à Avenida Brasil.
Para tentar contornar a situação sem precisar encontrar um retorno mais à frente, o influenciador teria dado marcha a ré, quando acabou colidindo com uma moto. O motoqueiro, chamado Johny Vieira da Silva de acordo com o próprio Toguro, não resistiu e veio a óbito.
Em suas redes sociais, porém, o influenciador nega que tenha voltado com seu carro para a saída que havia perdido. Ele descreveu o acidente como uma ”fatalidade” e afirmou ter prestado socorro à vítima.
”Em momento algum eu dei marcha a ré. Não posso falar mais detalhes do acidente, por orientação, mas posso afirmar que, desde o momento do acidente, eu permaneci no local, aguardei o atendimento médico à vítima, me coloquei à disposição das autoridades para que fosse realizado o exame de alcoolemia e substâncias tóxicas, aguardei a realização da perícia técnica por parte da Polícia Civil e, após, ainda no local dos fatos, fui liberado pela autoridade policial para retornar a São Paulo”, disse Toguro.
Por meio de nota oficial, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que equipes foram acionadas ao local do acidente e atestaram o falecimento do motociclista. O corpo do homem foi removido pela Defesa Civil e levado ao Instituto Médico Legal (IML).