O Carnaval levou às passarelas atrações, fantasias e brilho. As alegorias chamaram a atenção do público e as escolas campeãs tanto do Rio de Janeiro, como de São Paulo, foram definidas. Durante a festa, as rainhas chamaram a atenção à frente das alegorias. Além de mostrar muito samba no pé, foram notadas também por suas fantasias. Mas, as maquiagens usadas pelas musas também foram muito notadas por simpatizantes da folia e especialistas no assunto.
As cores usadas nos rostos das rainhas têm um papel fundamental, de acordo com a influenciadora em moda Karla Costa. Strass, itens decorativos e muito brilho foram vistos. Tudo em conformidade com as fantasias usadas, de acordo com Karla. Ela ressalta ainda que as maquiagens têm ainda a função de destacar os traços de quem as usa.
“A Viviane Araújo é um exemplo de quem uniu as características de sua fantasia com a make que usou. Vestida de gladiadora e à frente do Salgueiro, ela apostou no batom vermelho e colocou no rosto vários objetos que lembram gladiadores, como miniaturas de rodas das carruagens. Ela mesma chegou a dizer que, além de representar força, mostra que estava à frente de um exército”, disse.
Karla comenta ser importante acertar na combinação de tons, afinal, optar por cores no rosto que não estão em sintonia com a roupa pode ter um resultado não tão bonito. Ela cita como exemplo a roupa usada por Sabrina Sato. A rainha da escola Vila Isabel escolheu por uma fantasia repleta de flores, e uma maquiagem com tons que remetiam à roupa.
“A Sabrina usou tonalidades em vermelho e dourado no rosto, as mesmas que estavam com mais destaque em sua fantasia. Porém, apesar dos tons fortes no rosto, pode ser notado que a maquiagem ficou em simetria com a roupa e não confundiu a atenção de quem analisava o look”, explicou.
“Nós podemos ver que, este ano, as musas fugiram do tradicional cinza e apostaram tanto em outras cores, como em aplicações. As escolhas estavam em sintonia e contrastaram perfeitamente entre elas”, concluiu.