Influenciadora de moda comenta maquiagens escolhidas por musas do Carnaval

De acordo com Karla Costa, rainhas de bateria acertaram na combinação make e fantasias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sabrina Sato desfila mais um ano como Rainha de Bateria da Vila Isabel - AGNews

O Carnaval levou às passarelas atrações, fantasias e brilho. As alegorias chamaram a atenção do público e as escolas campeãs tanto do Rio de Janeiro, como de São Paulo, foram definidas. Durante a festa, as rainhas chamaram a atenção à frente das alegorias. Além de mostrar muito samba no pé, foram notadas também por suas fantasias. Mas, as maquiagens usadas pelas musas também foram muito notadas por simpatizantes da folia e especialistas no assunto.

As cores usadas nos rostos das rainhas têm um papel fundamental, de acordo com a influenciadora em moda Karla Costa. Strass, itens decorativos e muito brilho foram vistos. Tudo em conformidade com as fantasias usadas, de acordo com Karla. Ela ressalta ainda que as maquiagens têm ainda a função de destacar os traços de quem as usa.

A Viviane Araújo é um exemplo de quem uniu as características de sua fantasia com a make que usou. Vestida de gladiadora e à frente do Salgueiro, ela apostou no batom vermelho e colocou no rosto vários objetos que lembram gladiadores, como miniaturas de rodas das carruagens. Ela mesma chegou a dizer que, além de representar força, mostra que estava à frente de um exército”, disse.

Karla comenta ser importante acertar na combinação de tons, afinal, optar por cores no rosto que não estão em sintonia com a roupa pode ter um resultado não tão bonito. Ela cita como exemplo a roupa usada por Sabrina Sato. A rainha da escola Vila Isabel escolheu por uma fantasia repleta de flores, e uma maquiagem com tons que remetiam à roupa.

Advertisement

“A Sabrina usou tonalidades em vermelho e dourado no rosto, as mesmas que estavam com mais destaque em sua fantasia. Porém, apesar dos tons fortes no rosto, pode ser notado que a maquiagem ficou em simetria com a roupa e não confundiu a atenção de quem analisava o look”, explicou.

“Nós podemos ver que, este ano, as musas fugiram do tradicional cinza e apostaram tanto em outras cores, como em aplicações. As escolhas estavam em sintonia e contrastaram perfeitamente entre elas”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Influenciadora de moda comenta maquiagens escolhidas por musas do Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui