Iniciativa “Brasil c/ S” lança segunda edição de banco de imagens gratuito

O projeto fornece imagens que representam o Brasil de forma mais real, segundo seus criadores

A iniciativa “Brasil c/ S” lançou nesta semana a segunda edição do projeto que, em menos de um ano no ar, já impactou mais de duas milhões de pessoas e teve 130 mil imagens visualizadas. Idealizado e produzido pela agência Lab 678, o projeto consiste em um banco de imagens gratuito como uma solução para aplacar a falta de representatividade realmente brasileira nas opções existentes no mercado que são utilizadas pelas agências de marketing do país. São 192 opções de fotos que retratam três novos momentos tipicamente brasileiros. Para acessar e baixar as fotos para fins editoriais, basta clicar em www.brasilcoms.com.br.

“Em outubro do ano passado lançamos o Brasil c/ S que nasceu de um incômodo com os bancos de imagens internacionais. Não existe representatividade brasileira e o resultado acaba sendo visto em campanhas sempre com personagens com cara de americanos ou europeus. Na primeira edição criamos três momentos específicos –  um típico churrasco de domingo; uma tarde comum de trabalho e um happy hour para relaxar – com mais de  200 imagens”, explica Hugo Gunzburger, diretor criativo do projeto e sócio do Lab 678. Ele também fala sobre a nova edição. “Agora, depois de muitos aprendizados, reunimos a equipe para criar outros momentos de acordo com novas necessidades. Teremos imagens que retratam um sábado de manhã e aquele caos típico de quem quer ir à praia com tudo o que tem direito; o fim da tarde de uma segunda feira, quando falta o ânimo e só um café passado ou um lanche reforçado pode ajudar; e a clássica quarta-feira com uma partida de futebol na TV. O nosso objetivo continua sendo estimular e oferecer recursos para que os brasileiros se sintam representados”, conclui.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui