Iniciativa dos ‘Doutores da Alegria’ leva cultura e diversão para hospitais durante o mês de agosto

O projeto "Plateias Hospitalares" traz programação gratuita de teatro, contação de histórias e cortejos musicais para seis hospitais públicos do Estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o compromisso de proporcionar momentos de alegria e entretenimento, tanto para médicos quanto para pacientes, familiares e colaboradores, os Doutores da Alegria levam a magia das artes cênicas para ambientes hospitalares. Nessa nova série de apresentações, que ocorrerão até o dia 25 de agosto, o humor emerge como destaque, promovendo não apenas experiências culturais, mas também bem-estar emocional para o público hospitalar.

Para dar uma pausa das rotinas hospitalares, as inserções culturais buscam criar momentos de leveza e sorrisos, esperançosos para um ambiente mais acolhedor e positivo. Os artistas talentosos irão cativar e animar o público, exibindo os corredores e salas de espera em palcos de alegria e criatividade.

Desde o início, o projeto “Plateias Hospitalares” da Doutores da Alegria tem impactado significativamente o os pacientes, acumulando mais de 800 apresentações enriquecedoras. Com a colaboração de mais de 500 artistas dedicados, essa iniciativa alcançou mais de 150 mil pessoas, proporcionando momentos de alegria, alívio e entretenimento.

A programação ofereceu uma oportunidade única para todos os envolvidos no ambiente hospitalar experimentarem um pouco de arte e alegria. Por meio do teatro, contos envolventes e música vibrante, os Doutores da Alegria continuam a demonstrar que a cultura pode ser uma poderosa aliada na jornada de recuperação e cuidado de pacientes e suas famílias.

Advertisement

Confira a Agenda:

  • 17/08 (qui)  – Hospital Municipal da Piedade – ‘Conexão do Bem’
  • 22.08 (ter) – Hospital da Mulher Heloneida Studart – ‘Kê Gracinha’
  • 24/08 (qui) – Hospital Municipal da Piedade – espetáculo ‘Pela Ponta do Nariz’
  • 25/08 (sex) – Hospital Estadual Eduardo Rabello (Campo Grande) – Cortejo ‘Pela Ponta do Nariz’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iniciativa dos 'Doutores da Alegria' leva cultura e diversão para hospitais durante o mês de agosto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui