A partir deste domingo (20/03), os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial vão começar uma hora mais cedo. Com isso, Ou as apresentações começarão pontualmente às 20h, informou o presidente Jorge Perlingeiro. A mudança no horário foi um pedido do público a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).
O Metrô Rio informou nesta semana que as estações Central do Brasil e Praça Onze irão fechar meia-noite, uma hora mais tarde do qexpediente convencional dos domingos. As outras estações fecharão normalmente às 23h, ficando abertas somente para desembarque.
No último domingo (13/03), quando se apresentaram Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela, houve atrasos e a passagem da última escola terminou depois de 1h. A alteração da hora também irá coincidir com a operação do trânsito nas ruas do entorno do Sambódromo
Como os ensaios das escolas da Série Ouro, aos sábados, começam às 19h, e terminam por volta das 22h, não há necessidade de mudança na operação das estações de metrô.
Ensaios técnicos de sábado (19) – Série Ouro
- 19h: Unidos da Ponte
- 20h: Acadêmicos do Cubango
- 21h: Império da Tijuca
Ensaios técnicos de domingo (20) – Grupo Especial
- 20h: Paraíso do Tuiuti
- 21h15: Unidos de Vila Isabel
- 22h30: Estação Primeira de Mangueira