Inmet alerta para ocorrência de ciclone nas próximas 48 horas no Rio

Fenômeno pode causar chuvas intensas diárias, com mais de 100 mm e ventos de mais de 100 km/h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Garis limpam as ruas após chuva forte no Rio - Fabio Motta / Prefeitura do Rio

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta as Defesas Civis de cidades do Sul Fluminense e do litoral norte de São Paulo para ocorrência de um ciclone extratropical. O fenômeno pode causar chuvas intensas diárias, com mais de 100 mm, ou seja, coluna de água com um metro de altura, e ventos de mais de 100 km/h.

Segundo o Inmet, o ciclone está se formando nas imediações de São Pedro da Aldeia, município da Região dos Lagos. A previsão é de que ele desça e atinja 44 cidades do Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista e Metropolitana do Rio de Janeiro.

Dada a intensidade da ocorrência meteorológica há risco de corte e descarga de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos, enxurradas, danos em edificações e transtornos no transporte rodoviário.

O Instituto Nacional de Meteorologia recomenda o desligamento de aparelhos elétricos e quadro geral de energia, no momento de chuvas intensas. Nos casos de enxurrada ou fenômeno semelhante, o instituto aconselha armazenar dinheiro, documentos e objetos de valor em sacos plásticos. Em sistuações graves, a pessoa deve procurar abrigo e evitar ficar ao ar livre.

Advertisement

Para mais informações: Defesa Civil, telefone 199; e Corpo de Bombeiros, telefone 193.

Informações: Diário do Vale

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inmet alerta para ocorrência de ciclone nas próximas 48 horas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui