Inquilinos de Shoppings podem não pagar alugueis durante a pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O fechamento dos Shopping Centers, e, antes mesmo disso ocorrer, a diminuição no movimento dos centros comerciais desde que começou a epidemia do novo coronavírus, vêm causando grande preocupação aos funcionários das lojas assim como aos donos dos comércios situados nestes estabelecimentos. Os Shoppings no Rio já estão fechados há mais de uma semana.

Fechadas, as lojas não teriam entradas de dinheiro. E aí, como pagar os alugueis? Foi com esta grave preocupação em mente que a ALSHOP – Associação dos Lojistas em Shopping Centers começou a defender a isenção de alugueis para todos os lojistas que são inquilinos de lojas em shopping centers. Hoje, o presidente da ALSHOP, Nabil Sahyoun, anunciou que chegou a um acordo com os donos de Shoppings.

O acordo fechado com a ABRASCE, entidade que representa cerca de 3/4 dos proprietários de Shopping Centers do Brasil, prevê que os lojistas terão cobrança do aluguel suspensa durante o período em que perdurar o fechamento dos Shoppings, em obediência às normas governamentais de isolamento social. Quanto aos aluguéis de março, estes serão pagos proporcionalmente aos proprietários, de acordo com os dias efetivamente trabalhados.

“O acordo não obriga a todos os proprietários de Shopping Centers, mas deve ser uma pesada referência dentro do mercado”, disse ao DIÁRIO um importante executivo do mercado imobiliário.

Advertisement

As cobranças de condomínio e fundo de publicidade continuarão em vigor, de acordo com cada Shopping Center. Todavia, o fato de os shoppings estarem parados deverá contribuir para a redução dos custos de condomínio, sendo claro que com isto são menores os gastos de ar condicionado, eletricidade e outras contas de consumo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inquilinos de Shoppings podem não pagar alugueis durante a pandemia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui