Inscrições dos blocos de rua para o Carnaval 2024 serão abertas até o fim de maio

A medida foi divulgada pelo Grupo de Trabalho criado pela Câmara do Rio. O GT é voltado para discutir a criação de um Marco Civil do Carnaval de Rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os melhores blocos do fim de semana

Por conta dos prazos apertados do Carnaval de Rua dos últimos anos, os organizadores do evento solicitaram a inscrição antecipada dos blocos de rua para a edição 2024. A RioTur adiantou que o sistema para cadastro será aberto até o final de maio. A medida foi divulgada, nesta terça-feira (11), pelo Grupo de Trabalho criado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O GT é voltado para discutir a criação de um Marco Civil do Carnaval de Rua, que concentra entidades envolvidas na realização do evento.

O presidente da Casa e vereador Carlo Caiado (PSD) destacou que a antecipação das inscrições era uma das medidas requeridas à Câmara pelas ligas de blocos de rua.

“Foi importante nesta reunião a informação de que a partir de maio já se abre o credenciamento dos blocos. Já está bem antecipado, para que não ocorram problemas que aconteceram no carnaval deste ano, que ficou muito em cima da hora para que os blocos pudessem apresentar seus documentos”, disse Caiado.

Ronnie Aguiar, presidente da RioTur, ressaltou o importante papel da Casa para otimizar a realização do evento, através de discussões e planejamentos para a realização da festa.

Advertisement

 “A Câmara é fundamental nesse papel. A gente vai estar junto, à disposição, sempre para melhorar mais em vários tópicos que estão sendo levantados, como definição de lugares, a antecipação do processo, é uma discussão muito saudável”, afirmou o titular da RioTur.

A vereadora e presidente da Comissão Especial de Carnaval, Mônica Benício (PSOL), enfatizou a importância da elaboração e aprovação do Marco Civil do carnaval de rua, para estabelecer as regras por meio das quais o evento possa ser realizado, com segurança e pouca burocracia.

“É um esforço de todos esses fazedores de carnaval, para a gente chegar a um texto sobre o Marco do Carnaval e ter isso como uma política de Estado, que fique como um legado para a cidade”, finalizou Benício.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições dos blocos de rua para o Carnaval 2024 serão abertas até o fim de maio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui