Inscrições estão abertas para prêmio que vai eleger a lata mais bonita de 2022; RJ tem 110 cervejarias que podem participar

Na primeira edição do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, cervejarias cariocas foram finalistas na categoria micro e pequenas cervejarias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Tembela Bohle: https://www.pexels.com/pt-br/foto/duas-pessoas-segurando-copos-cheios-de-cerveja-1089930/

Cervejarias do Rio de Janeiro podem se inscrever no prêmio que vai eleger a lata de cerveja com o rótulo mais bonito do Brasil. O estado conta com 110 estabelecimentos registrados que podem participar da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

No total, o Brasil conta com 1.549 cervejarias, segundo o último Anuário da Cerveja publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Atualmente, mais de 60% da cerveja produzida no país é envasada em latinha de alumínio. O prêmio tem como objetivo estimular a criatividade de cervejarias de todo o País, que, a cada ano, encantam os consumidores com rótulos coloridos e ousados.

A 1ª edição do Prêmio buscou reconhecer o trabalho primoroso que vem sendo feito pelas cervejarias nacionais”, explica Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas. “Para esta 2ª edição e pelo que temos acompanhado ao longo do último ano, estamos apostando em rótulos ainda mais criativos”, comentou.

Na primeira edição do prêmio, a cervejaria Three Monkeys Beer, localizada no Rio de Janeiro, foi uma das finalistas entre as micro e pequenas cervejarias com a cerveja Flavius I’m Sour.

Advertisement

Podem participar do concurso cervejarias proprietárias intelectuais e industriais do design de seus rótulos e ter circulado no Brasil de 2020 até a data de término das inscrições, que são gratuitas e ficam abertas até o dia 05 de outubro neste Link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições estão abertas para prêmio que vai eleger a lata mais bonita de 2022; RJ tem 110 cervejarias que podem participar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui