Inscrições para a 2ª prova da primeira fase do vestibular Uerj 2024 começam nesta segunda-feira

O prazo vai até o dia 24 de julho e a prova será em 3 de setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Começam nesta segunda-feira (10/07) as inscrições para o segundo Exame de Qualificação do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O prazo vai até o dia 24 de julho e a prova será em 3 de setembro. Este ano, a Uerj retomou o modelo anterior à pandemia, com duas provas de múltipla escolha na primeira fase.

De acordo com o diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), Gustavo Bernardo Krause, este formato traz algumas vantagens: “ajuda a estudar, porque o primeiro exame objetivo acaba sendo uma preparação para o segundo; e permite que os candidatos levem o melhor conceito, entre essas duas avaliações, para a fase discursiva”.

Para o candidato chegar à segunda fase, marcada para o dia 3 de dezembro, é obrigatória a realização de pelo menos um dos dois exames de qualificação com pontuação acima de 40%. Quase 50 mil candidatos fizeram a primeira prova ocorrida no dia 4 de junho.

O segundo Exame de Qualificação trará questões baseadas no livro Anos de chumbo e outros contos de Chico Buarque. No primeiro, o livro abordado foi O meu amigo pintor, de Lygia Bojunga.

Advertisement

Serviço:

Inscrições e informações: www.vestibular.uerj.br
As inscrições podem ser feitas também presencialmente no campus Maracanã da Uerj, no Laboratório de Informática do Pavilhão João Lyra Filho – térreo. Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã. Horário: das 10 às 16 horas, em dias úteis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para a 2ª prova da primeira fase do vestibular Uerj 2024 começam nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui