Inscrições para bolsas de estudo em curso de gastronomia na Le Cordon Bleu Rio estão abertas

Para se inscrever, é preciso ter 18 anos e concluído o ensino médio até a data da matrícula (2 de abril de 2024), além de uma renda familiar de até quatro salários-mínimos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Faetec

Estão abertas as inscrições para um processo seletivo que vai oferecer bolsas de estudo para o Cordontec, curso de gastronomia ministrado pelo Instituto Le Cordon Bleu no Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec-RJ). Para se inscrever, é preciso ter 18 anos e concluído o ensino médio até a data da matrícula (2 de abril de 2024), além de uma renda familiar de até quatro salários-mínimos.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 3 de dezembro (domingo), pela internet. A taxa para se inscrever é de R$ 35. O boleto precisa ser pago até dia 5 de dezembro.

Ao todo, serão disponibilizadas 44 bolsas para o primeiro semestre de 2024. A seleção será dividida em duas fases, com duas etapas cada. Todas elas têm caráter classificatório e eliminatório.

A primeira etapa da fase 1 consiste na aplicação de uma prova objetiva, com conteúdos de português e matemática. Já a segunda é de apresentação de documentos. Segundo o edital, 300 pessoas serão classificadas para a fase 2, dividida em apresentação por vídeo e entrevista presencial. Os 44 selecionados serão divididos em duas turmas com 22 alunos cada.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

A formação dura aproximadamente 12 meses. Durante este tempo, os alunos vão adquirir conhecimentos e competências através da aplicação de técnicas básicas de cozinha internacional. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede da Le Cordon Bleu, em Botafogo, no Rio.

Para mais informações, basta ler o edital do processo seletivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para bolsas de estudo em curso de gastronomia na Le Cordon Bleu Rio estão abertas

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui