Inscrições para matrícula na rede municipal de ensino do Rio começam na quinta-feira

Quem já estuda em escola da Prefeitura, e for permanecer na rede, terá renovação automática da vaga. As novas matrículas são para estudantes que desejam ser transferidos ou pretendem ingressar no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio

Começa na próxima quinta-feira, (17/11), o processo de inscrição para a matrícula de alunos na rede municipal de ensino referente ao ano letivo de 2023. Será dividido em grupos e as matrículas se iniciam pelas creches parceiras. Quem já estuda em escola da Prefeitura e for permanecer na rede, terá renovação automática da vaga. As novas inscrições são para estudantes que desejam ser transferidos ou pretendem ingressar no município.

Desta quinta até a próxima quarta-feira, (23/11), estarão abertas as inscrições de novos alunos para as creches parceiras da Secretaria Municipal de Educação, que devem ser feitas presencialmente, nas unidades pretendidas.

Em dezembro, entre os dias 1º e 6, ocorrerá o atendimento para as creches públicas, feito digitalmente no site: matricula.rio. O prazo é para novos alunos e transferência interna. De 8 a 13 haverá matrícula de novos alunos e transferência interna da Educação Especial.

Em janeiro de 2023, de 4 a 8 será o período para a transferência interna da Pré-Escola. De 12 a 15, ocorrerão as transferências internas do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA). E, de 18 a 23, haverá inscrição para novos alunos de Pré-Escola, Ensino Fundamental e PEJA.

Advertisement

Inscrições e transferências para a rede pública devem ser feitas exclusivamente pela internet, em  matricula.rio. No endereço eletrônico tem ainda a lista de unidades escolares onde é possível buscar auxílio para o preenchimento do formulário, se houver necessidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para matrícula na rede municipal de ensino do Rio começam na quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui