Inscrições para o curso de Produção Cultural do Sesc RJ vão até 29 de janeiro

Candidatos devem ter Ensino Médio completo, vivência na área cultural e serem maiores de idade. A preferência é por profissionais que atuem em áreas periféricas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das turmas do curso nas dependências do Polo Educacional Sesc / Divulgação

As inscrições para a 7ª turma de Qualificação Profissional em Produção Cultural, do Polo Educacional Sesc, estão abertas até o dia 29 de janeiro. O curso, que oferece formação sobre teorias e práticas no campo da produção cultural, é totalmente gratuito e conta com 30 vagas. As inscrições podem ser pelo site do Polo.

Os candidatos passarão por uma seleção, que será realizada em suas etapas. Na primeira delas, o currículo do candidato será analisado. Na segunda, o pretendente passará por uma entrevista para a identificação das suas vivências culturais e o seu alimento com os objetivos do curso. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio, além de vivência na área cultural.

Com aulas presenciais, o curso de Produção Cultural terá início em 5 de março, com término em 5 de julho deste ano. As aulas serão ministradas no campus em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, às terças, quartas e quintas, das 18h40 às 21h40.

A diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaina Cunha, afirmou que a procura pela formação em Produção Cultural tem sido cada vez maior, o que revela a demanda do mercado fluminense por profissionais que tenham boa qualificação.

Advertisement

“O Curso de Qualificação Profissional em Produção Cultural vem tendo uma procura crescente. Em 2023, foram 924 inscrições, cerca de 40% a mais que no ano anterior, o que demonstra o grande potencial do mercado. Nosso objetivo é estimular a arte e a cultura no nosso Estado e incentivar o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, ampliando as possibilidades nessa área de atuação”, explicou Janaina.

O processo de qualificação é voltado especialmente para profissionais que atuem em territórios periféricos e desejem ter acesso à formação inicial sobre teorias e práticas no campo da produção cultural. Podem participar da seleção: artistas, educadores, professores, pesquisadores, agentes culturais, produtores, mediadores e outros profissionais de áreas afins.

Entre as matérias que serão ministradas estão elaboração de projetos, noções de planejamento estratégico, marketing cultural, identidade e memória, leis de incentivo à cultura e outros conteúdos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para o curso de Produção Cultural do Sesc RJ vão até 29 de janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Inscrições para o curso de Produção Cultural do Sesc RJ vão até 29 de janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui