Inscrições para o Vestibular da Uerj 2023 terminam em 17 de outubro

Segundo o edital, há 6.256 vagas em 75 cursos de graduação nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Estão abertas até 17 de outubro as inscrições para o Vestibular Estadual 2023 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo o edital, há 6.256 vagas em 75 cursos de graduação nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. A prova será dia 4 de dezembro e as inscrições devem ser feitas exclusivamente online em pelo site.

Também integram o edital os cursos da extinta Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), incorporada à Uerj em 2022. O campus em Campo Grande traz cursos inéditos à Universidade, como as graduações em Farmácia, Tecnologia Naval, Engenharia de Materiais e Engenharia Metalúrgica.

A edição do Vestibular Estadual 2023 da Uerj continua com o formato de Exame Único, que conta com 60 questões objetivas e uma prova de redação.  Para a prova de Língua Portuguesa e Literaturas deve ser lido o romance “Niketche”, de Paulina Chiziane. Para a prova de Redação, a indicação de leitura é o romance “Não me abandone jamais”, de Kazuo Ishiguro.

Neste ano, o Ciclo de Palestras do Vestibular Estadual retorna ao formato presencial e acontecerá sempre às 15h, no auditório 11 do campus Maracanã. Com transmissão da TV Uerj, as palestras ficarão disponíveis no YouTube para que os candidatos possam acessá-las a qualquer momento. A participação é gratuita e as inscrições online para participação presencial serão abertas nos dias próximos a cada evento: 19 de outubro, 17 e 22 de novembro.

Advertisement

Por razões administrativas, não foi possível inserir os cursos do campus Cabo Frio – Medicina, Geografia e Ciências Ambientais – no Edital do Vestibular 2023. O Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj está preparando um processo seletivo isolado, para entrada no segundo semestre do ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para o Vestibular da Uerj 2023 terminam em 17 de outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui