Instituto Assaí promove campanha de arrecadação de alimentos em todas as suas lojas até 17 de dezembro

No Rio de Janeiro, o Assaí Atacadista conta com 38 lojas distribuídas entre a capital fluminense e o interior do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Instituto Assaí promove até 17 de dezembro a campanha “Alimento a Gente Compartilha’’. A iniciativa, que acontece em mais de 280 lojas do atacadista em todo o Brasil, tem como objetivo mobilizar a população sobre as necessidades enfrentadas pelas famílias em privação alimentar. A expectativa do Instituto Assaí é de arrecadar mais de 400 toneladas de alimentos.

Somente no Rio de Janeiro, o Assaí Atacadista conta com 38 lojas distribuídas entre a capital fluminense e o interior do Estado. Em todas as unidades estão instalados pontos de coleta dos alimentos não perecíveis a serem doados. A necessidade maior é por itens da cesta básica, como: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, sal, macarrão, farinhas, enlatados, biscoitos, entre outros. 

No sábado (9), voluntários das instituições parceiras estarão nas lojas para falar sobre o objetivo do projeto e sensibilizar clientes e colaboradores do atacadista. Os parceiros do Instituto Assaí são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica de bairros carentes e favelas do Rio.

Além da arrecadação da população, a campanha também contará com doações do Instituto Assaí, que doará 15% da quantidade total de alimentos coletados. Para cada 10 kg de alimentos arrecadados, o Assaí doará mais 1,5kg.

Advertisement

Mais informações no site do Instituto Assaí.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Assaí promove campanha de arrecadação de alimentos em todas as suas lojas até 17 de dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui