Instituto Cervantes, em Botafogo, apresenta festival de produções de terror, neste sábado

Às 14h20, o escritor e roteirista Oscar Nestarez apresentará a palestra “Uma história da literatura de horror no Brasil”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Festival de Terror no Instituto Cervantes, em Botafogo / Divulgação

Termina neste sábado (1), o festival “Hell de Janeiro” de cinema internacional de terror. Com 10 anos de existência, o festival acontece no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, em Botafogo, Zona Sul da cidade. A entrada é franca, mas os interessados devem retirar os ingressos pela internet. Os ingressos para os filmes custam apenas R$ 3. As sessões de cinema começam às 14h30 e vão até as 20h.

Integram a mostra mais de 60 filmes, a maioria curtas-metragens. As produções passaram pelo escrutínio de um júri técnico que selecionou os melhores curtas da atual edição do “Hell de Janeiro” nas categorias carioca, nacional, internacional e animação. Serão concedidos quatro prêmios principais e menções honrosas, durante a cerimônia de premiação, que acontece neste sábado, às 19h30, durante a última sessão do festival.

Durante o evento acontece ainda a feira “Artist’s Hell Alley”, onde vários artistas independentes apresentam e comercializam histórias em quadrinhos, literatura, ilustrações, esculturas e pinturas por eles criadas, sendo todas voltadas para o terror.  

Às 14h20, o escritor e roteirista Oscar Nestarez apresentará a palestra “Uma história da literatura de horror no Brasil”, onde apresentará histórias assustadoras, realçando características e obras fundamentais de tal tradição no Brasil.

Advertisement

Para ver a programação deste sábado acesse o site: http://www.helldejaneirofestival.com.br/

O Instituto Cervantes do Rio de Janeiro fica na Rua Visconde de Ouro Preto 62, Botafogo.

As informações são do jornal O São Gonçalo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Cervantes, em Botafogo, apresenta festival de produções de terror, neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui