Instituto Rio21 lança segunda edição da pesquisa sobre a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro

Objetivo da pesquisa é compreender como está a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pessoas circulando pelo Centro do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Em razão do Setembro Amarelo, o Instituto Rio21, em parceria com o Diário do Rio, está lançando a segunda edição da pesquisa cujo objetivo é compreender como está a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro. (Clique no link para participar.)

Na primeira edição da pesquisa, realizada em setembro de 2021, verificou-se que a saúde mental dos cariocas havia piorado durante a pandemia de COVID-19. Por exemplo, enquanto apenas 9,7% dos respondentes da pesquisa julgavam que tinham saúde mental ruim ou muito ruim antes da pandemia, o número mais do que quadruplicou no período durante a pandemia:

image 8 Instituto Rio21 lança segunda edição da pesquisa sobre a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro

Na pesquisa de 2021, também foi verificado que aumentou o número de pessoas que se declararam muito ansiosas. Antes da pandemia, apenas 8,9% dos entrevistados se classificaram como muito ansiosos. Durante a pandemia, esse percentual saltou para 30,4%

image 9 Instituto Rio21 lança segunda edição da pesquisa sobre a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio acomete a vida de mais brasileiros do que doenças muito conhecidas, como a própria AIDS.

Advertisement

Dada a importância do tema, o objetivo da nova edição da pesquisa é entender como anda a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro neste ano de 2022. A partir de pesquisas como essa, o Governo e os agentes públicos ficam a par de informações relevantes para identificar os pontos críticos na saúde mental dos cidadãos e, a partir disso, desenvolver políticas públicas nessa área.

A sua opinião é muito importante e para isso pedimos que você responda a um breve questionário com duração prevista de 5 minutos. Participe!

Para responder, basta acessar o link.
* As informações coletadas são anônimas e serão analisadas estatisticamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Rio21 lança segunda edição da pesquisa sobre a saúde mental dos moradores do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui