Instituto Vital Brazil abre as inscrições para a 23º edição das Férias Científicas

Ação proporciona educação interativa e lúdica com aulas teóricas, visitas guiadas e atividades práticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Instituto Vital Brazil abre as inscrições para a 23° edição das Férias Científicas nesta terça-feira (09/01). A oportunidade é para crianças de 8 a 10 anos de idade a partir do início das atividades da turma na qual foi matriculada. As Férias Científicas proporcionam uma educação interativa e lúdica para os pequenos. Durante os cinco dias de atividades são oferecidas aulas teóricas, visitas guiadas e atividades práticas às crianças.

Guilherme Martins, que coordena a ação, explica que os pequenos têm a chance de aprender sobre animais peçonhentos, plantas medicinais, bem-estar animal e muito mais.

A ideia do projeto é divulgar a ciência para essas crianças de forma lúdica e que foge do modelo de escola. Essas crianças estão de férias e o que elas querem é brincar. Então o que nós fazemos é criar oportunidades para que elas aprendam sobre ciência brincando“, explica.

As atividades das Férias Científicas são divididas em duas turmas nos períodos de 22/01 a 27/01 e de 29/01 a 03/02, sempre à tarde, das 13h30 às 16h30. As inscrições ficarão abertas até esgotarem as vagas e cada responsável só poderá inscrever até duas crianças, exceto em caso de irmãos.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Instituto Vital Brazil – R. Maestro José Botelho, 64 – Vital Brasil, Niterói. Para isso, basta levar os documentos de identidade e CPF do responsável, além da cópia da certidão de nascimento da criança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Vital Brazil abre as inscrições para a 23º edição das Férias Científicas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui