Insurance Innovators premiará personalidades e empresas de seguros mais inovadoras de 2023

A primeira edição presencial do Insurance Innovators vai reunir as principais empresas do setor de seguros do Brasil nesta sexta-feira, em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), acontece o Insurance Innovators, premiação anual que lista as empresas e personalidades mais inovadoras do mercado de seguros brasileiro. Neste ano, o evento realizado pela Insurtalks em parceria com a MJV Technology & Innovation será em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Desta vez, a premiação está mais disputada e terá 51 vencedores com base em seu histórico de projetos e jornadas ligadas à tecnologia e inovação em 2023. No ano passado, a Insurance Innovators listou 100 empresas e personalidades, como Bradesco Seguros, Icatu, além de Adilson Lavrador, diretor executivo de operações, tecnologia e sinistros da Tokio Marine, e Denise Oliveira, CEO e founder da Fitinsur.

Lista dos mais inovadores movimenta o mercado brasileiro
“A lista das empresas e personalidades mais inovadoras movimenta muito o mercado e existe uma disputa por esse prêmio no exterior, que beneficia o próprio setor. Com isso, decidimos trazer a ideia para o Brasil com o Insurance Innovators. Para eleger as personalidades mais influentes, decidimos trazer as pessoas mais relevantes do mercado e neste ano está ainda mais disputado, com 50 vencedores”, disse João Baeta, CEO da Insurtalks.

Advertisement

Nesta edição do Insurance Innovators, um dos principais destaques é a parceria com a empresa global de tecnologia e inovação MJV, que oferece soluções personalizadas e projetos exclusivos para impulsionar negócios que visam crescimento exponencial no setor.

O evento também vai contar com uma bela vista para a Praia de Copacabana. A partir das 8h30, os convidados acompanharão a palestra “o futuro do Corretor na distribuição de Seguros”, com João Arthur Baeta. Em seguida, Ricardo Sepulveda, CTO da MJV, apresenta o painel “IA no mercado de seguros”. A premiação acontecerá em duas etapas, com um espaço planejado para troca de insights e networking.

Conselho Consultivo
Os 51 nomes foram definidos após criteriosa avaliação do Conselho Consultivo e da Insurtalks, que conta com o CEO João Arthur Baeta e profissionais renomados, como Adriana Adissi, da MJV, a assessora Camila Calais, Gustavo Leança, da Capgemini, Heitor Ohara e Pedro London, da CQCS, Hugues Bertin, da Digital Insurance, José Luiz Machado, da Sem Parar, os conselheiros de seguradoras Ricardo Nishimura e Samy Hazan e Victor Molchansky, da BR Partners.

“Disponibilizamos um link aberto para votação em que o público preencheu e indicou pessoas e empresas. Assim, definimos os 51 premiados com base nos critérios e no histórico de tecnologia e inovação em 2023. O aspecto surpresa foi muito bom para vários ganhadores por ter sido escolhido pelo público e pelo comitê. Praticamente todas as empresas de seguros vão participar do evento, desde startups até as mais longínquas. Esperamos a presença de todos”, disse Adriana Adissi, diretora executiva global da MJV.

Para selecionar os vencedores, o Conselho considerou critérios como: Impacto da inovação aplicada no mercado de seguros; Crescimento, em termos de capital levantado, receita e tração de clientes; Soluções tecnológicas e Relevância da empresa ou personalidade para o setor.

Concorreram ao prêmio pessoas influentes do mercado e seguradoras, insurtechs, corretoras, assessorias, operadoras, resseguradoras, investidores, reguladoras, mídia, aceleradoras, provedoras, sindicatos e associações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Insurance Innovators premiará personalidades e empresas de seguros mais inovadoras de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui