Equipe da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), composta por 4 músicos e 2 produtores, foi vítima de sequestro, nesta quarta-feira (19), na Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto, na Zona Norte, ao voltarem de uma apresentação em uma escola em Acari, também na Zona Norte da capital fluminense.
Os integrantes da OPES estavam em uma van, quando foram interceptados pelos criminosos na Avenida Brasil. Os bandidos jogaram o motorista para fora da van, com o carro em movimento. O homem, que ficou gravemente ferido, foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. Segundo o jornal O Dia, ele terá que passar por cirurgia.
Os integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica informaram que foram conduzidos até Olaria, onde foram liberados. Todos os ocupantes da van tiveram os seus celulares roubados pelos criminosos.
Por meio de nota, a OPES afirmou: “A orquestra se solidariza com o motorista que conduzia os músicos e equipe, estando atenta a seu quadro clínico, estimando sua pronta recuperação.”
As informações são do jornal O DIA.