Um exercício de futurologia teve início após um inscrito do canal “AI Imaginary World”, no YouTube, sugerir sobre como seria a aparência dos países daqui a um pouco menos de mil anos. Dessa forma, através da Inteligência Artificial, foram criadas previsões de como diversos países do planeta Terra no ano 3000.
Nas imagens, o Brasil parece estar representado pela cidade do Rio de Janeiro, com arranha-céus em meio à diversas formações rochosas.
À primeira vista, as imagens demonstram cidades futurísticas cada vez mais verticalizadas, quase místicas, cheias de luzes LED ou similares, cúpulas de vidro, veículos voadores desconhecidos e arquiteturas que podem soar como impossíveis para a nossa atual tecnologia.
Alguns países experimentam um mix entre modernidade, eficiência e meio ambiente. Já outros quase não contam mais com o verde das matas. Se as previsões estão no caminho certo ou não, só o tempo – no ano 3000 – poderá responder.
Veja as imagens das previsões de outros países:






Fotos “sombrias” kkkk
Bem, essa IA vai errar em cheio na previsão. Enfim, deveríamos focar no presente e nos nossos problemas.
A inteligência Artificial varia conforme seu algoritmo, se nós humanos não conseguimos prever isso, imagina uma máquina. E mais, uma imagem sem muita explicação com falhas de preenchimento. Quem se deixar levar por esse tipo de predicação de máquina somente acredita em ilusão.
Coitado do rio. O mar vai engolir ele nesse tempo.
Será msm? Pq se em 100 anos muda muita coisa, imagine em 1000 anos.
Não haverá Rio de Janeiro daqui a mil anos!
Cara, a quem interessa saber o que vai acontecer daqui a 1000 anos,? Falta do que fazer essa reportagem. . .
Já estaremos todos habitando a Cidade dos Pés juntos há muitos Séculos!!
Nunca! Se Deus quiser!
Essas previsões são furadas!
barcos daqui a mil anos? eita ladquera. isso não é futurologia mas chutologia.
Eu prefiro o futuro que todos tenham Árvores gigante e que nos podemos nos adaptar a natureza sem precisar de destruir o planeta,e uma energia cyber Tesla,e tirar a tecnologia de Cyberpunk que temos agora assim todo ficaria melhor.
Eu prefiro o futuro que todos tenham Árvores gigante e que nos podemos nos adaptar a natureza sem precisar de destruir o planeta, e uma a energia cyber Tesla, e tirar tecnologia de Cyberpunk que temos agora assim todo ficar melhor
Só queria saber de onde surgiram estas novas formações rochosas?
Grande sonho!!!! Mas será mesmo, com tanto negativismo da população, chegaremos a isto?
Daqui a mil anos vou comparar essas imagens para ver se acertaram
Esse cenário está ultrapassado,pois parece do filme Blad Runner,creio q haverá muitas mudanças climáticas e tecnológicas,e achei muito interessante os comentários de José Roiteberg”De onde tiram tantos carros voadores”e Carlos Henrique Pereira “De onde surgiram essas formações rochosas?”kkkk
A IA pisou na bola. Ela não deve saber do antigo projeto de aterrar a baía da Guanabara toda para criar uma nova mega cidade lá. De qualquer forma é um exercício válido e curioso. Me recordo de encontrar em minhas pesquisas, artigos, inclusive no Brasil, da década de 1910 de como seria o Rio no ano 2000. Sempre imaginaram carros voadores. É curioso isso. Uma das coisas curiosas é que teríamos na cidade caminhos aéreos (como o do Pâo de Açúcar em ligando praticamente todos os morros. Para quê? Ninguém sabe. Mas ficou legal nos desenhos da cidade do futuro. Da mesma forma que a IA imaginou leds daqui a mil anos, eles imaginavam muito mais luzes elétricas iguais as que eles tinham lá atrás. È dificílimo imaginar novos tipos de iluminação. Nos exercícios antigos nos EUA, dos anos 1920, o top era a construção de aeroportos circulares (como curvas inclinadas) apoiados em quatros grandes prédios. Vários em cada cidade.
Conteúdo interessante, como fã de ficção científica, eu curti.
Acho o cenário descrito na série de filmes ‘Mad Max’ bem mais razoável de prever, dado o nível de consumo e destruição ambiental incessantes e sem sinal de atenuação.
Ninguém estará aqui para conferir…