O Brasil terá uma onda de calor excepcional nos próximos dias, com temperaturas podendo chegar a até 45ºC. De acordo com o site especializado ”MetSul Meteorologia”, trata-se de uma situação de relevante perigo à vida, devido à intensidade que o sol aparecerá, e que precisará de atenção por parte do poder público.
A tendência é que o Rio de Janeiro, o Distrito Federal e estados como Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo e Tocantins sejam afetados pelo intenso calor.
Em território fluminense, mais precisamente no município do Rio, segundo o site ”Climatempo”, as temperaturas devem variar entre 18 e 37 graus desta segunda-feira (18/09) até o próximo domingo (24/09).
Vale ressaltar que não há qualquer previsão de chuva para a cidade durante o ”verão fora de época” que virá pela frente.
O Rio de Janeiro vai se tornar um forno, pois o prefeito atual está retirando as árvores da Cidade, desde a sua primeira gestão. O ignorante não conhece a importância de uma árvore, principalmente nos centros urbanos.