Interrupção de tráfego por conta de obras poderá ser proibida no município

Foto: Reprodução Internet

 Pensando nos problemas causados pelo trânsito no Rio de Janeiro durante reformas na cidade, o vereador Prof. Célio Lupparelli (DEM) criou o Projeto de Lei n° 1.391/2019, que proíbe a interrupção do tráfego nas vias públicas do município do Rio de Janeiro em dias úteis em função de obras públicas e privadas, nos horários de 6h as 8h, e de 18h as 20h.



O descumprimento será punido com advertência por parte da Secretaria Municipal de Transportes, multa no valor de R$ 5 mil, suspensão do alvará de funcionamento de estabelecimento. A multa será revertida para programas de educação no trânsito de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino do Rio.



De acordo com o parlamentar, “diversos fatores contribuem para o aumento do tempo das viagens, entre estes a realização de obras mal planejadas nas vias públicas, muitas vezes em horários de pico de trânsito, que acabam por causar engarrafamentos nos trajetos que prejudicam o ir e vir do carioca. O rush da cidade, hoje, é algo insuportável, mesmo em franco período de recessão econômico-financeira e desemprego, cada vez mais saturado de veículos particulares, mormente em função da precarização sistemática do transporte público que atende o cidadão carioca“.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui