Interrupção de tráfego por conta de obras poderá ser proibida no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

 Pensando nos problemas causados pelo trânsito no Rio de Janeiro durante reformas na cidade, o vereador Prof. Célio Lupparelli (DEM) criou o Projeto de Lei n° 1.391/2019, que proíbe a interrupção do tráfego nas vias públicas do município do Rio de Janeiro em dias úteis em função de obras públicas e privadas, nos horários de 6h as 8h, e de 18h as 20h.



O descumprimento será punido com advertência por parte da Secretaria Municipal de Transportes, multa no valor de R$ 5 mil, suspensão do alvará de funcionamento de estabelecimento. A multa será revertida para programas de educação no trânsito de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino do Rio.



De acordo com o parlamentar, “diversos fatores contribuem para o aumento do tempo das viagens, entre estes a realização de obras mal planejadas nas vias públicas, muitas vezes em horários de pico de trânsito, que acabam por causar engarrafamentos nos trajetos que prejudicam o ir e vir do carioca. O rush da cidade, hoje, é algo insuportável, mesmo em franco período de recessão econômico-financeira e desemprego, cada vez mais saturado de veículos particulares, mormente em função da precarização sistemática do transporte público que atende o cidadão carioca“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Interrupção de tráfego por conta de obras poderá ser proibida no município
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui