INTO realiza atividades de prevenção e esclarecimento sobre osteoartrite, nesta quinta

A doença causa dor, inchaço e deformação nas articulações. De acordo com a OMS, mais de 528 milhões de pessoas convivem com a doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Record

A prevenção da osteoartrite será o foco de várias atividades promovidas pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), nesta quinta-feira (27). O evento tem entrada franca e acontece, das 9h às 12h, no BioParque, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A doença é incurável e causa inchaço, deformação nas articulações e muita dor. A osteoartrite é resultado do desgaste da cartilagem, por meio da inflamação dos tecidos que envolvem as articulações do corpo. O tratamento é imprescindível para ter uma boa qualidade de vida.  De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há mais de 528 milhões de pessoas convivendo com a doença.

A diretora-geral do INTO, Germana Bahr, afirmou que, como instituição de referência, o instituto tem como missão levar informações sobre prevenção e tratamentos existentes à população. A escolha da BioParque, como local de atendimento, foi uma forma encontrada de tornar as atividades mais leves e lúdicas.   

“O INTO tem como missão promover ações na assistência, no ensino, na pesquisa, na prevenção e na formulação de políticas públicas, e isso inclui as doenças musculoesqueléticas. Pensando nisso, queremos levar informação, de forma leve, a todos que participarem do evento”, afirmou Germana Bahr.

Advertisement

A programação do INTO inclui atividades para o fortalecimento muscular e brincadeiras para as crianças. No local, os interessados poderão interagir com ortopedistas e profissionais de educação física, além de terem acesso a brindes e materiais informativos.

O BioParque do Rio fica na Quinta da Boa Vista S/N, em São Cristóvão.

As informações são da Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp INTO realiza atividades de prevenção e esclarecimento sobre osteoartrite, nesta quinta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui