“Invisíveis olhos violeta” retrata os dilemas de mulheres que buscam o amor em um mundo dominado pelo virtual

O livro é o sétimo romance de Rosângela Vieira Rocha, autora de 15 títulos, inclusive obras infantis. Jornalista e professora, ela ganhou vários prêmios literários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rosângela Vieira Rocha é escritora e jornalista com 15 títulos publicados / Divulgação

As inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres em um Brasil dominado pelo machismo e pelo patriarcalismo são o fio condutor do novo romance da escritora Rosângela Vieira Rocha, “Invisíveis olhos violeta”, que será lançado nesta quarta-feira (21), na Janela Livraria, às 19 h. Na ocasião, os leitores poderão participar de um debate sobre a temática do livro, com a pesquisadora Eurídice Figueiredo, especialista em literatura de autoria feminina; o escritor Leonardo Valente e a autora.

Escrito em capítulos curtos, “Invisíveis olhos violeta” retrata a vida afetiva de mulheres maduras em uma sociedade que privilegiada a juventude e os valores efêmeros. Cibele, a personagem principal, é uma profissional bem-sucedida que, após o divórcio, procura um relacionamento amoroso estável. Para encontrá-lo não mede esforços, chegando a inscrever-se em sites de relacionamento – um universo onde os amores são por natureza fugazes e rasos. Assim, Cibele, que tem olhos violetas e nome de deusa, faz um percurso intenso e contemporâneo em busca do velho e bom sentimento o qual todos anseiam, mas poucos encontram.  

“Invisíveis olhos violeta” é o sétimo romance da autora, que também é jornalista e professora aposentada do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). Mineira, da cidade de Inhapim, Rosângela Vieira Rocha tem 15 livros publicados, sendo alguns relacionados ao universo infantil. Ganhadora de vários prêmios literários, Rosângela é ainda militante do Movimento Literário Feminista Mulherio das Letras.

A Janela Livraria fica na Rua Maria Angélica, nº 171, Loja b, no Jardim Botânico.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Invisíveis olhos violeta” retrata os dilemas de mulheres que buscam o amor em um mundo dominado pelo virtual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui