Ipanema é a 2ª melhor praia do mundo

A praia é a única representante brasileira nas primeiras dez posições do ranking da Lonely Planet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com o Lonely Planet, renomado guia de viagens australiano, a Praia de Ipanema conquistou o título de segunda melhor praia do mundo. Essa revelação antecipada das 10 melhores praias é uma prévia do guia Best Beaches in the World, que em breve apresentará uma lista das 100 melhores.

Os escritores do guia destacaram não apenas o pôr do sol de Ipanema, classificado como “surpreendente”, e a extensa orla de 3 km da praia, mas também a rica diversidade de grupos que frequentam o local. Eles observaram a característica subdivisão em postos, cada um com atraindo diferentes interesses.

No Posto 7, por exemplo, turistas podem encontrar o refúgio dos surfistas, enquanto o Posto 8 é frequentado por muitas famílias com crianças. Já no Posto 9, jovens e artistas se reúnem, e o Posto 10 se destaca pela atividade esportiva, como jogos de vôlei, futebol e futevôlei.

Ipanema ficou atrás apenas da The Pass, em Bryon Bay, Austrália, conhecida por suas condições ideais para o surfe e trilhas em uma floresta de palmeiras. Completando o top 3, o terceiro lugar foi para Ao Maya, na Tailândia, uma pequena praia escondida por falésias calcárias.

Advertisement

É importante ressaltar que Ipanema é a única representante brasileira nas primeiras dez posições do ranking.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ipanema é a 2ª melhor praia do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui