Ipanema Sunset por Carlistos Breton Olha que notícia incrível que o André Delacerda me mandou. De acordo com o Estado de São Paulo o estilo de vida da República de Ipanema gerou uma dieta.

Não se trata de uma dieta para ter o corpo das belas mulheres e dos garotões sarados que fazem a fama de Ipanema. A proposta do Estilo Ipanema, livro de Carlos Scherr, cardiologista com mais de 20 anos de experiência na medicina, é uma dieta feita para cuidar da saúde em geral e do coração em particular. O corpo bonito, marca da juventude dourada de Ipanema, é apenas conseqüência. Com base em estudos científicos, Scherr ensina como transformar o estilo de vida de uma parcela dos cariocas em arma poderosa contra doenças coronarianas.

O livro, que deve ser lançado em um mês, mistura alimentação, exercício ao ar livre e atitudes contra o stress. “Esse culto ao corpo, quando não cai no exagero, traz muita coisa boa. O Rio tem um clima que favorece. Essa beleza natural faz da cidade uma academia ao ar livre maravilhosa”, diz Scherr, cujo consultório fica em Ipanema.

Só o Rio de Janeiro para ter um bairro como motivo de uma dieta!

Continue lendo no site do Estadão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui