Iphan autoriza instalação de claraboia na entrada do Museu Nacional

O Iphan aprovou o anteprojeto que prevê uma cobertura transparente, que protegerá visitantes, mantendo entrada de luz para a escadaria e o pátio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) aprovou o anteprojeto que prevê a instalação de uma cobertura transparente sobre a escadaria monumental do Museu Nacional e do pátio do Paço de São Cristóvão. E até o fim do ano, antes do início das obras, será apresentado um projeto executivo.

A gerente executiva do Projeto Museu Nacional Vive, Lúcia Basto, contou sobre os detalhes do projeto. “Essa escada nunca foi coberta. E o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, entendeu, logo de início, que agregaria valor autorizar a colocação de uma claraboia para que a riqueza de iluminação fosse mantida e para proteger os visitantes futuros. Estuda-se também levar a esse pátio o esqueleto de baleia cachalote doado ao museu após o incêndio” disse.

De acordo com o Jornal “O Globo” o cronograma de conclusão será anunciado apenas quando for aprovado o projeto executivo. E neste momento, seguem em obras os blocos dois, três e quatro, de paredes e estruturas internas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iphan autoriza instalação de claraboia na entrada do Museu Nacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui