Ipiranga troca sede de São Cristóvão pelo Centro, e antigo prédio estaria na mira de construtora do Porto

Rumores indicam que, caso a construtora decida comprar o imóvel, a construção de 12 andares poderia ser demolida para dar espaço a novos empreendimentos

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Antiga sede da Ipiranga em São Cristóvão

Depois de mais de 40 anos em São Cristóvão, a sede da Ipiranga, uma das maiores empresas de distribuição de combustíveis do Brasil, mudou de endereço. A companhia agora ocupa cerca de 4.000 m² da torre oeste do Edifício Ventura, um dos prédios mais luxuosos do Centro do Rio. A informação foi antecipada pelo DIÁRIO DO RIO em outubro do ano passado e anunciada publicamente nesta segunda — ainda com mistérios envolvendo a casa nova. O CEO da empresa postou um emocionante vídeo em seu Instagram se despedindo do Bairro Imperial, na sexta feira.

PUBLICIDADE

Com um valor de locação estimado em R$ 130 por metro quadrado, a mudança foi considerada uma das maiores locações do terceiro trimestre do Rio em 2024. A escolha indica uma tendência de recuperação do mercado imobiliário de escritórios no Centro, que vinha se recuperando de anos difíceis. Segundo a diretoria da empresa, mudança de endereço estaria acompanhando a evolução da Ipiranga e do mercado.

8927916704 0d8fc9196d b Ipiranga troca sede de São Cristóvão pelo Centro, e antigo prédio estaria na mira de construtora do Porto
Ventura Corporate, novo endereço escolhido pela empresa no Centro do Rio

Na mira do mercado imobiliário do Porto

O prédio emblemático da antiga sede de São Cristóvão — na Rua Francisco Eugênio —, não ficará desocupado por muito tempo. Informações do mercado apontam que uma grande construtora está de olho na propriedade, com planos de incorporá-la ao seu portfólio na Região Portuária. Embora a mesma tenha se recusado a comentar o assunto, fontes especulam que o imóvel pode ser transformado em um novo projeto residencial, aproveitando o momento de alta nas vendas da área.

Rumores indicam que, caso a construtora decida comprar o imóvel, a construção de 12 andares, da década de 80 e com estilo brutalista, poderia ser demolida para dar espaço a novos empreendimentos. No imbróglio, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, órgão responsável pela preservação do patrimônio histórico da cidade, teria chegado a tentar colocar um entrave nesse processo, já que o prédio estaria no radar do instituto, que, segundo informações de bastidores, estaria considerando preservá-lo devido à uma suposta relevância arquitetônica, em que pese tratar-se de um prédio moderno em concreto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Ipiranga troca sede de São Cristóvão pelo Centro, e antigo prédio estaria na mira de construtora do Portoddr newsletter Ipiranga troca sede de São Cristóvão pelo Centro, e antigo prédio estaria na mira de construtora do Porto

9 COMENTÁRIOS

  1. Será um investimento em tanto. Metrô e trem próximos, fácil deslocamento para o Centro e Zona Sul, cercado por várias fábricas de roupas, próximo ao Centro de Tradições nordestino, ao lado do 4° batalhão e batalhão d guarda Municipal, museus, Hospital Quinta D’or, Maracanã, Quinta da Boa Vista, delegacia, comércio vasto de tudo, quem não conhece, não fale. Ah, mas tem a Vila Mimosa!!!! E daí!? Vai quem quer. Inclusive o Juizado de Menores passou para os fundos do estacionamento do prédio, e com certeza algumas coisas irão mudar ali.

  2. Nossa. Lugar péssimo para moradia e até pra locação temporária. No meio do nada. Tudo longe. Tudo não. A Vila Mimosa está há um passo dali. Ah! O Hospital Quinta D’Or, também.

    • Pode não ser uma área nobre e tem a prostituição da Quinta, mas longe de tudo? 5min de metrô e trem, 10min do centro, 15min da Zona Sul, a comunidade mais próxima é Mangueira ou Tuiuti. Não tem um grande comércio no bairro em si, mas a distância para a Tijuca é menor que qualquer coisa de carro na Barra / Recreio.

      Será que é muito pior que morar na Barra Olímpica? Que morar na favelizada Copacabana? Na Tijuca/Maracanã que moro, com muito mais proximidade de morro e violência? No Porto Maravilha que também não tem nada no entorno? No subúrbio tomado por milícia e tráfico?

      Acho que você está por fora do mercado imobiliário do RJ. Ou se mora em regiões bem específicas da ZS ou em condomínios bem localizados da Barra. E certamente pagará bem caro por isso.

  3. A Cury já está com o processo licenciado. Vão demolir o prédio e construir 3 blocos de apartamentos no lugar. São algo como 500 unidades.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui