Foto: Reprodução Internet

Vence nesta terça-feira (21) a cota única ou a primeira parcela do IPVA 2020 no Rio de Janeiro para veículos cuja placa termina em 0.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Esta semana vencem ainda mais três finais de placa: 1 – quarta (22/01); 2 – quinta (23/01);
e 3 – sexta (24/01).

Contribuintes precisam gerar três guias de pagamento, a despeito de parcelar ou não o imposto:

O boleto do IPVA, cujo valor varia de acordo com o modelo e o ano do veículo; A Guia de Regularização de Taxas, no valor de R$ 210,48, para o licenciamento anual e o seguro obrigatório do DPVAT. Nas três, é necessário digitar o número do Renavam.

O tributo pode ser pago em cota única, com desconto de 3%, ou a quantia integral poderá ser dividida em três vezes.

O boleto da cota única ou da primeira parcela deve ser gerado nesta página do Bradesco. Não é necessário ser correntista do banco.

Para quem optar pelo parcelamento, é necessário voltar todo mês para emitir as demais guias.

Com base nos preços de mercado calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o imposto será, na média geral, 3,26% menor do que em 2019. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,60%. Já para as motos, o tributo cairá 2,06% em média.

Confira aqui o calendário para o pagamento do imposto, que vai do dia 21 de janeiro a 8 de abril, de acordo com o fim da placa do veículo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui