IPVA do RJ terá redução média de quase 4,4% em 2024

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro disponibilizou os valores de mercado para o cálculo do imposto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá, em média, uma redução de 4,39% em 2024. Os valores venais, divulgados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), foram fornecidos pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e refletem os preços de mercado dos veículos, base sobre a qual as alíquotas do imposto são aplicadas.

A maior parte dos contribuintes, que são cerca de 4 milhões no Estado do Rio de Janeiro, são proprietários de carros e motos, e esses veículos terão reduções médias de 4,61% e 3,97% respectivamente.

O pagamento do IPVA poderá ser realizado por meio da Guia de Regularização de Débitos (GRD), que estará disponível para emissão no Portal do IPVA da Fazenda (https://portal.fazenda.rj.gov.br/ipva/) ou no site do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) no início do ano.

E para efetuar o pagamento, será necessário informar os números do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e do CPF ou CNPJ do proprietário. O recolhimento do tributo poderá ser feito em qualquer agência bancária.

Advertisement

Os contribuintes terão a opção de quitar o imposto em três parcelas ou à vista, com direito a um desconto de 3%. O primeiro vencimento será em 22 de janeiro de 2024, destinado aos automóveis com final de placa número 0, independentemente da forma de pagamento escolhida.

Confira Abaixo o Calendário Completo de Vencimento do IPVA 2024:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IPVA do RJ terá redução média de quase 4,4% em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui